Cármen Lúcia Pode Transformar A Prisão De Lula Em Regime Domiciliar, Mas Sem Impedi-Lo De Fazer Campanha.

Merval Pereira diz que Cármen Lúcia pode transformar a prisão de Lula em regime domiciliar, com medidas cautelares adicionais. Mas sem impedi-lo de fazer campanha.
“Ele estaria recorrendo em paralelo contra a inelegibilidade eleitoral, de tornozeleira e tudo e poderia continuar fazendo campanha. Provavelmente mesmo dentro da cadeia poderá fazê-lo, assim como José Dirceu continua atuando politicamente, presou ou solto.”
A presidente do STF iniciou um joguinho para tentar evitar que Lula seja preso.
Segundo O site o Antagonista, ela disse a interlocutores que vai libertar Lula, caso ele seja preso após condenação em segunda instância. O julgamento acontece no dia 24 de janeiro.
Um observador analisa que a manobra da presidente do STF é uma “forma de constranger os desembargadores, dizendo que farão papel de bobo,” caso condenem o petista.
O que Cármen faz é tentar evitar que a pressão recaia sobre ela, ou seja, se Lula não for condenado, ela não terá que decidir a respeito.
Será que ela vai tentar constranger os desembargadores, indicando que o soltará caso seja condenado e preso? Será que vai peitar a vontade da maioria do povo?
Vale lembrar que foi Lula quem indicou a ministra para ocupar um lugar no Supremo.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.