Irmãs e avó vítimas de chacina em Madeiro no Piauí são veladas juntas

Quatro pessoas foram vítimas do ataque de fúria de homem ciumento.
Suspeito de cometer os assassinatos no domingo (5) está foragido.

Catarina CostaDo G1 PI
Velório das três vítimas de chacina acontece em terreiro de umbanda (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)Três das quatro vítimas são veladas juntas (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)
Após 10h da chacina que deixou quatro pessoas mortas na zona rural de Madeiro, Norte do Piauí, os corpos vítimas foram liberados para sepultamento. O velório das três mulheres da mesma família acontece na manhã desta segunda-feira (5) no terreiro de umbanda, onde aconteceu o crime. O corpo da quarta vítima, identificada apenas como Assis, foi levado para a cidade de Esperantina.
As mulheres foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinha, respectivamente.
José dos Santos é filho de Maria das Graças e pai de Teresinha e Francisca. O aposentado disse que os corpos foram liberados ainda durante a madrugada e família fez questão de velar as vítimas com as roupas da umbanda. Parentes que estão vindo de São Paulo e Brasília são aguardados para o enterro.
"Foram quase 12h para conseguir liberar os corpos, tudo muito cansativo. Marcamos para às 14h o enterro no cemitério aqui de Madeiro e espero que dê tempo de todos se despedirem da minha mãe. Infelizmente não podemos esperar mais, pois os corpos estão muito machucados", contou.
Populares acompanham velório das vítimas de chacina (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)Populares acompanham velório das vítimas de chacina (Foto: Sousa Neto / Luzilândia On-line)
Ao G1, o aposentado José Santos declarou que espera conseguir forças para ajudar os netos e não quer mais saber do ex-genro, apontado pela polícia como autor da chacina. "Não quero saber onde anda e nenhuma notícia sobre ele. Espero que nem pise aqui novamente", disse emocionado.
Investigação
O delegado Maycon Braga afirmou que o crime foi motivado por ciúmes, pois o suspeito de ter cometido a chacina não aceitava o fim do relacionamento com Teresinha de Jesus, com quem foi casado por mais de 10 anos e juntos tiveram quatro filhos.
"Ainda estamos em diligência para capturá-lo e solicitamos reforços da polícia do Maranhão, pois acreditamos que o suspeito tenha fugido para lá. Nesta segunda-feira desloquei equipes para o povoado onde aconteceu o crime e eles vão ouvir alguns familiares das vítimas", informou.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.