Sete maravilhas do mundo

Pirâmide de Quéops

Ao contrário do que muitos pensam é apenas a Pirâmide de Quéops (e não todas as três grandes Pirâmides de Gizé) que faz parte da lista original das Sete Maravilhas do Mundo.[1]

Jardins suspensos da Babilônia

                                                                                              Os Jardins Suspensos da Babilônia são as maravilhas menos conhecidas, já que até hoje encontram-se poucos relatos e nenhum sítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento.  

      estátua de Zeus em Olímpia foi construída no século V a.C. por Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. A estátua, construída em ouro e marfim e decorada com pedras preciosas, possuía 12 metros de altura. Após 800 anos foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um terremoto.

Templo de Ártemis em Éfeso

      templo de Ártemis em Éfeso, construído para a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, foi o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso, atual Turquia, o templo foi construído em 550 a.C. pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filhoMetagenes.

Mausoléu de Halicarnasso


    Mausoléu de Halicarnasso foi o suntuoso túmulo que a sátrapa da CáriaArtemísia II mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido,Mausolo, em 353 a.C.

Colosso de Rodes

    Colosso de Rodes era uma gigantesca estátua do deus grego Apolo colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C. pelo escultor Carés deLindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquerbarco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas, que possuía um  em cadamargem do canal que levava ao porto. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite.

Farol de Alexandria

  Farol de Alexandria foi construído a mando de Ptolomeu I no ano 280 a.C. peloarquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido.
Sobre uma base quadrada erguia-se a esbelta torre octogonal de mármore, com uma altura que variava entre 115 e 150 metros de altura, que por mais de cinco séculos manteve-se entre as mais altas estruturas feitas pelo homem.
Em seu interior ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava a uma distância de até 50 quilômetros.



petra

Resultado de imagem para Chichen Itza
               AQUI TAMBÉM SE APRENDE!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.