Lula Com Jesus? Semanário Da Igreja Católica Provoca Revolta Na Internet

Um assunto causou polêmica e revoltou muitos fiéis da IgrejaCatólica. Em um folheto de missa que circulou nas igrejas no 4° Domingo da Quaresma levantou hipóteses e levou as pessoas a acreditarem que estavam sendo submetidas a terem dó do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No capa do folheto, Jesus conversa com o personagem bíblico Nicodemos, mas os traços de Nicodemos acabaram lembrando o ex-presidente Lula.
Um internauta através de seu Twitter criticou duramente a Igreja Católica e repudiou a ‘tentativa’ dos padres e bispos forçarem as pessoas a ‘verem Lula’ com outros olhos. Outro pediu para que os fiéis acordassem e ficassem atentos com o lado da ‘Esquerda podre’ que existe nas igrejas.
Veja o folheto e tirem suas próprias conclusões:


Ver imagem no Twitter

Nota Da CNBB

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), muito massacrada pela indignação dos católicos, afirmou que os folhetos litúrgicos são de responsabilidade das editoras e a igreja apenas promove encontros com os responsáveis para ajudar nos requisitos e regras impostas pelo Catolicismo.
A CNBB também informou que a editora Paulus já se pronunciou sobre o caso. De acordo com a editora, os folhetos seguem a linha editorial da Itália, contendo as mesmas publicações e ilustrações.
Conforme as informações, a ilustração foi uma criação do artista italiano Stefano Pachì e foi feita há mais de dois anos, inclusive já foi utilizada em outras publicações da igreja. A Paulus Editora do Brasil afirma e ressalta que em nenhum momento se teve a intenção de criar a impressão de uma imagem que lembre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Prisão

O líder do PT vive um grande dilema e a possibilidade dele ser preso aumenta com o passar dos dias. O Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) decidiu dar o desfecho sobre a tramitação dos recursos do petista no dia 26 de março. A partir desse momento, os desembargadores poderão enviar ao juiz federal Sérgio Moro a decisão para executar a pena provisória de Lula.
Alguns presídios do Paraná já se preparam para receber o petista. Lula ainda tem esperança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja alterado o entendimento sobre o cumprimento da prisão após condenação em segunda instância.
Porém, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia , já decidiu que não vai por o assunto na pauta do Supremo.
Segundo algumas informações veiculadas na mídia, Lula já estaria se preparando para a prisão.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.