Urgente: Vereadora Isalena diz que Projeto de 64 milhões tem Lógica Cruel e que Deixará Chapadinha Endividada em Pelo Menos 91 milhões

 





Em texto trazendo o que chamou de Reflexões sobre o Projeto de Lei n 008/2021,  a vereadora Isalena Aguiar / PC do B declara – sem deixar claro ser contra ou a favor – estar apta a emitir parecer sobre o empréstimo de 64 milhões que a prefeita Belezinha deseja pegar junto ao BNDES.

As reflexões da parlamentar merecem analise detida e ponto a ponto, mas chamou atenção para o último parágrafo em que ela a vereadora Isalena que os débitos da prefeitura de Chapadinha chega a 91 milhões e opinião de que o projeto teria lógica cruel.

“Ouvi atentamente a fala da prefeita nos meios de comunicação, a respeito do débito deixado pelo governo anterior no valor de 27 milhões, aumentando mais ainda o débito municipal, mesmo com a certeza que de forma transparente, esta conta seguramente será auditada, detalhada e divulgada para todos. Assim sendo, o débito total, chegará a 91 milhões. Razão suficiente para a discursão alcançar todos os níveis da sociedade, através dos meios que acabo de propor, nos dando as devidas condições para votar o projeto”, declara Isalena Aguiar.

Ao que parece a vereadora chega aos 91 milhões pela simples soma dos valores milionários de 27 mais 64, sem levar em conta os juros da empréstimo e outros débitos com fornecedores e servidores que já viraram precatórios (decisões judiciais que obrigam entes públicos a pagarem dívidas) e também não menciona dívidas de previdência de seguidas gestões, incluindo a anterior de Belezinha.

Ainda no texto a vereadora diz que o projeto tem lógica cruel que precisa ser revestida. “Para concluir, sugiro a todos, governo, oposição, vereadores e sociedade que, desçam do palanque e de forma humilde, democrática, republicana e de posse dos dados recebidos através do meu requerimento de informações, possamos INVERTER, a lógica cruel deste projeto”, define a vereadora.  

Com perspectiva de gerar débitos estratosféricos e ter lógica cruel admitida até por vereadores da base aliada, o projeto do empréstimo dos 64 milhões de Belezinha começa a ser debatido em detalhes.

Em outro post trago a íntegra do texto de Isalena e minha análise a respeito do teor.

Clique para ler o texto de Isalena. Aqui,

FONTE https://alexandre-pinheiro.blogspot.com/2021/05

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.