Donos do ICN têm prisão decretada pela Justiça Federal


                                                   Médico Péricles Silva Filho

                                                    Médico Péricles Silva Filho preso pela PF
Ao contrário do que foi anunciado antes, o médico Péricles Silva Filho, um dos donos do Instituto Cidadania e Natura – ICN, não foi conduzido coercitivamente pela PF.
Péricles teve mando de prisão preventiva e permanece preso na sede da Polícia Federal. A decisão pela prisão do médico foi do juiz federal Roberto Veloso.
Alvo da Operação “Sermão aos Peixes”, que a Polícia Federal deflagra desde a tarde de ontem (16), ele é um dos suspeitos de desviar recursos públicos da saúde durante o governo Roseana Sarney.
Atualmente, o ICN vem prestando serviço para o Governo Flávio Dino, administrando alguns hospitais do Estado, como fazia no governo passado.
Além de Péricles, o Instituto é comandado pelo médico Benedito Silva, que também teve pedido de prisão decretada.
OPERAÇÃO
Os detalhes da Operação “Sermão aos Peixes” seria repassado agora pela manhã pela Polícia Federal, mas a coletiva foi transferida para às 15h porque ainda estão sendo realizadas diligências.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela PF são mais de 200 agentes federais, 10 servidores da participando da operação na qual foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 620 mandado de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.