Te cuida, Ricardo!

ricardo-murad
Arquivo
Por Jeisael Marx – A decisão do Supremo Tribunal Federal STF) que autorizou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, piorou a situação de políticos que são investigados por prática de crimes, entre eles, o ex-secretário de Saúde Ricado Murad, apontado como mentor de um esquema que desviou R$ 1,2 bilhão de verbas da Saúde no Maranhão.
Isso porque, pela tese do Ministro Teori Zavaski, e por conseguinte da Segunda Turma do Supremo que a confirmou, Ricardo Murad pode ser preso em flagrante por crime de organização criminosa, de acordo com o art. 2° da Lei 12.850/2013. No caso da Operação Sermão aos Peixes, a PF, o MPF e o Juiz afirmam a prática desse crime por Ricardo, que seria o “mentor” da ORCRIM (organização criminosa), conforme revelam os áudios, as representações e as decisões.
A Polícia Federal já havia entrado com um pedido na Justiça Federal de prisão preventiva contra o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, mas o pedido foi negado pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso.
Com a decisão do STF no caso da prisão de Delcídio, aumentam as chances de que Ricardo Murad ser detido, caso haja um novo pedido, já que as circunstâncias que culminaram na prisão do senador petista são semelhantes às enfrentadas pelo ex-secretário de Roseana.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.