POLÍCIA FEDERAL-CUMPRINDO A LEI NA ÍNTEGRA

A origem da Polícia Federal remonta ao período do Estado Novo (1937-1945), no governo de Getúlio Vargas, quando este, no dia 28 de março de 1944, altera a denominação da antiga Polícia Civil do Distrito Federal (atual Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) para Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), por meio do Decreto-Lei nº 6.378.

Polícia Federal do Brasil ou Polícia Federal (DPF), é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça, cuja função, de acordo com a Constituição de 1988, é exercer a segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, bem como dos bens e interesses da União, exercendo atividades de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, repressão ao tráfico de entorpecentescontrabando e descaminho, e exercendo com exclusividade as funções de polícia judiciária da União
A mudança de nomenclatura foi motivada pela necessidade de uma polícia com atuação em todo o território nacional. Visava assim, fazer com que a polícia do Rio de Janeiro pudesse atuar nos outros estados brasileiros, embora esta continuasse a conservar a sua estrutura institucional herdada do período da sua criação, que remonta ao início do século XIX.

                                  Resultado de imagem para escudos da polícia federal
Constituição de 1967, no seu artigo 210 mudou o nome do órgão de DFSP para Departamento de Polícia Federal, tendo suas funções definidas no artigo 8º, inciso VII, alíneas "a" a "d", da referida Carta Magna. Essa mudança foi efetivamente concretizada em fevereiro do mesmo ano.[19]
A Polícia Federal, nunca trabalhou tanto quanto agora. nESSA TÃO RESPEITADA LAVA JATO, A GENTE VER, Ministros sendo presos, Deputados sendo cassados e presos, Senadores sendo afastados dos cargos.
Esse é meu Brasil, confio em todos que formam essa honrosa Polícia Federal, como honro também todas as Polícias, Civil, Militar, Rodoviária, de Trânsito e até nossos gloriosos e Guardas Civis Municipais.
        QUE DEUS OS PROTEJA SEMPRE!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.