A burrice política de Flávio Dino trouxe Roseana de volta e ainda fortaleceu Sarney

A inabilidade política de Flávio Dino serviu para trazer Roseana ao cenário da disputa ao cargo de governador em 2018 e ainda fez de Sarney o homem  mais forte da República, o dono da Federal. Tem prefeito agora que anda se cagando de medo de dizer não para a ex-governadora e ousar não beijar as mãos do ex-presidente da República.
Roseana estava morando na Flórida  com a família. O marido Jorge Murad queria distancia do Maranhão. Preferia fumar o charuto cubano nos EUA a ter que ficar ouvindo fofocas tupiniquins.
As empregadas do casal até fizeram curso intensivos de inglês e as netas também. Os maiores  adversários eram apenas os barulhos de prováveis furacões. Mas eis que apareceu em cena um inimigo devastador, pior que o Irma. Mas não era veloz, sim lento, um paquiderme.
A ex-governadora voltou às pressas para responder ações de improbidades na Justiça motivadas por denúncias do governo de Flávio Dino. A vontade de colocá-la na cadeia nunca parou. A cada 10 palavras do governador 20 eram lembrando o nome dela. Das 50 tuitadas, 100 só falando da oligarquia. São três anos de propaganda direta. E Roseana foi se acostumando e dizendo: falem mal de mim, mas falem. E assim trouxeram a mulher para o ringue, agora com chances de vencer.


Para piorar a situação, a imbecilidade de querer se defender das falcatruas de seu governo atacando a Polícia Federal e tentando desmoralizar a operação “Pegadores”. As investigações, como atesta a operação, começaram em 2015 e desde novembro de 2016 era pra ter sido deflagrada. Mais um ano se passou (2017) e novas descobertas de ilícitos praticados pelo grupo de Flávio Dino, resultando no desvio de R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão.


Os comunistas insistem em dizer que Sarney foi que ordenou a operação por causa da troca de comando na direção geral da PF. Dois anos antes não houve a mudança de comando. Então, a turma de Flávio Dino insiste em espalhar que Sarney manda na PF, p que acaba sendo um insulto para uma instituição mais série do pais.


Aquele medo antigo de que ninguém poderia se voltar contra o velho oligarca voltou. A agenda dele tem recebido pedidos de audiências de prefeitos e empresários maranhenses. Sarney começou a amedrontar. Roseana surfa na onda e aproveita o momento para se firmar.


E de quem é a culpa? Com certeza não é de Sarney e muito menos da Polícia Federal.



This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.