Em Semana Decisiva, STF Fica Sob Tensão E Comentário De Cármen Lúcia Sobre Rosa Weber Chama A Atenção

A semana está apenas começando, porém, a tensão que envolve o Supremo Tribunal Federal (#STF) tem causado turbulências e receios no meio jurídico. Ministros estão sentindo a pressão de tomarem uma decisão equivocada e causarem uma impressão negativa ao beneficiarem o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva com um habeas corpus. Todas as atenções estão voltadas para a Corte Brasileira .
Numa entrevista ao Estadão, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia , comentou sobre o que pensa da ministra #Rosa Weber, que está sendo vista como decisiva na sessão desta quarta (04). Cármen seguiu os mesmos preceitos do juiz federal Sérgio Moro e ressaltou que Weber dignifica o Judiciário com a sua capacidade de trabalho e o seu equilíbrio.
As palavras da presidente do STF pode ser uma força para que Weber esteja consciente na hora da votação. Um passo errado pode acabar desmoralizando totalmente o Supremo frente ao povo brasileiro.
Todos os holofotes estão sobre a ministra, que sempre se mantém discreta e evita o quanto pode a exposição pública. A Corte está rachada, desgastada e a sociedade quer uma resposta da Justiça contra os criminosos e Rosa Weber será decisiva no julgamento do HC de Lula.
Fato interessante
Mesmo Weber tendo votado contra o entendimento da prisão após condenação em segunda instância, em 2016, onde foi vencida na votação, ela sempre respeitou a jurisprudência da Corte e nunca tentou passar por cima da decisão vencedora da maioria dos ministros.
Conforme informações do site “O Antagonista”, nos últimos dois anos, Rosa Weber foi sorteada para a análise de 58 habeas corpus e por incrível que pareça, ela negou 57 e livrou da cadeia apenas um caso.
A ministra decidiu a favor de uma mulher condenada por ter roubado comida de dentro de uma igreja no interior de São Paulo, há cinco anos atrás. Nos outros casos, ela negou todos e mostrou um respeito que tem pela jurisprudência do STF.
Presidência do TSE
Rosa assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) num momento importantíssimo onde os registros de candidaturas presidenciáveis serão analisados.
Em decorrência da condenação do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula virou “ficha suja” e terá seu destino analisado pelo plenário da Corte Eleitoral.
A ministra é muita fechada e reservada e ninguém consegue captar quais serão suas decisões. Seu gabinete recebeu o apelido de “Coréia do Norte” nos corredores do STF.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.