Gleisi fala em renuncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment

Veja Agora - Principal

Gleisi fala em renuncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment



Gleisi fala em renuncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment A decisão ocorreu após as comissões se posicionarem “em respeito à legalidade e às prerrogativas dos senadores da oposição 

Os membros do governo Dilma Russel pedirão renúncia coletiva caso a presidente sofra o impedimento do governo, em nota pública assinada por 17 senadores. A decisão ocorreu após as comissões se posicionarem “em respeito à legalidade e às prerrogativas dos senadores da oposição, mesmo antes de ser publicada a notícia de que todos parlamentares do PT (partido dos trabalhadores), com dezenas de senadores não investigados, havia sido grampeado”, em referência à Operação Lava Jato. Segundo a nota pública, o texto, que havia sido publicado na página da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, foi desautorizado e apagado após o PP e PRB se reunir e decidir apoiar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Diz a nota: “Infelizmente, a politica parece seguir rumos contrários àquilo que historicamente foi seu mister e alia-se a posições que propõem mais uma triste ruptura democrática em nosso país. senadores que somos, manteremos nosso juramento de defender o Estado Democrático de Direito, o que não pode ser feito ao mesmo tempo em que integramos comissões da mesma casa de senadores que assume a presente postura institucional a favor da destituição de uma presidente eleita e é leniente com violações crassas às prerrogativas de todo o povo que a elegeu. 

MARCELY GOMES, PARABÉNS TODO ESPECIAL PRA VOCÊ!

Marcely, hoje o dia é todo seu, pode extravasar chutar o pau da barraca que hoje, hoje você pode tudo é seu ANIVERSÁRIO. Que Deus continue a te iluminar e a guiar teus passos, fazendo de você, essa pessoa maravilhosa que sempre foste, essa Mãe atenciosa que nunca deixará de ser e, essa esposa dedicada ao marido que vemos sempre em seu semblante, beijos no coração pois tenho muita consideração e apreço por vocês todos.
FELICIDADES!




Quando tu estiveres triste, lembre-se de alguém muito especial que você tem na vida, Ele passou por uma tristeza maior, para que você pudesse ser feliz...

                        JESUS NOSSO SALVADOR !


VEM AÍ LUIS BEM VINDA - VEREADOR 2017


Como todos concorrem de igual pra igual, Luis Lopes de Meireles, o Luis Bem Vinda foto, que foi Vereador por 05 mandatos, tentará mais uma vez a reeleição, desta feita, será pelo Solidariedade, partido novo, que leva o numero 77 e que outrora, fazia parte do partido do atual Deputado Estadual Levi  Pontes, eleito com essa sigla, mas que hoje, encontra-se no PCdoB, partido do Governador Flávio Dino.
Luis Bem Vinda, que é radialista e que trabalha na Mirante AM, fazendo um programa voltado para o povo do interior, da zona rural, das 06 às 07 horas da manhã, propõe-se a mais uma vez, colocar seu nome para apreciação do eleitorado, se por ventura for do agrado deles, retornará à Câmara Municipal de Chapadinha.

         

 BOA SORTE MEU AMIGO E SUCESSO 

SEGUNDA CORRIDA DA APAE DE CHAPADINHA


É AMANHÃ GENTE AMIGA

Convidamos todos os chapadinhenses, para neste domingo 01 de Maio, se fazerem presentes à segunda corrida beneficente da APAE, ela acontece, em busca de arrecadar alimentos não perecíveis para a alimentação das crianças que estudam na entidade.

Gostaríamos que todos se fizessem presentes e se possível, contribuísse com essa pequena parcela de ajuda que é apenas um quilo de alimento, mas se quiserem dar mais, será bem vinda
Essas crianças especiais, precisam de você, participe, contribua, a alegria maior é deles


Crianças especiais acordam todos os dias sorrindo, felizes por estarem vivas, mesmo que não pensem dessa maneira.

SEMAS, SEC.M. DE AGRICULTURA, SERV. NAC. APRENDIZAGEM RURAL E PRONATEC, ENTREGAM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS EM CHAPADINHA

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, através das Secretarias de Assistência Social; da Agricultura; SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Pronatec, fizeram a entrega de 36 certificados de conclusão dos cursos de Assistente de Planejamento Programação e Controle de Produção, com duração de 200 horas e Horticultor Orgânico, com duração de 100 horas. Todos esses novos formados, estarão expondo seus produtos ou seu aprendizado no dia 1º de Maio, domingo, no bairro do Areal na 1ª feira Municipal da Agricultura Familiar, que será apreciada por todos os chapadinhenses.
Com a presença dos ilustres Secretários e da não menos importante, Carla Garcês, tive o prazer de ser convidado pelo meu amigo e Antonio Jose Almeida, Mui digno Secretário Municipal da Agricultura, para fazer a cobertura, o que o fiz com muita satisfação e achei muito interessante o evento.














PEC proíbe candidatos sem diploma e pode impedir nova candidatura de Lula

LULA CONSTITUIO



Se aprovada pelo Congresso, uma proposta de emenda à Constituição vai proibir candidatura a quem não tiver ensino superior. O texto, apresentado em março, poderia impedir, por exemplo, a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaao Palácio do Planalto.

Devido à sua atuação pública, Lula tem pelo menos 28 títulos de "doutor honoris causa". Em tese, essa titulação teria o mesmo efeito jurídico que um diploma regular, porém as normas são regulamentadas por cada universidade e a PEC 194/2016 não deixa claro esse ponto.

Apresentada em 15 de março pelo deputado Irajá Abreu (PSD-TO), a proposta foi assinada por 190 deputados, 19 a mais do que o necessário.

Irajá é filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, aliada da presidente Dilma Rousseff. O texto é assinado por nove petistas, entre eles os deputados Marco Maia (RS), Pepe Vargas (RS) e Sibá Machado (AC).

Na justificativa, Irajá diz buscar “estabelecer um patamar superior” para os representantes. De acordo com ele, “a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade uma visão mais profunda da realidade brasileira”.

O deputado diz ainda que hoje muitos integrantes do Legislativo possuem dificuldade de leitura, “o que impede que os membros atuem de modo efetivo nas suas funções constitucionais”.

O texto abre uma exceção para aqueles sem graduação. Quem já é senador, vereador ou deputado federal, estadual ou distrital e não possui ensino superior poderia se candidatar novamente ao mesmo cargo.


Tramitação da PEC do Diploma

A proposta aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que ainda não começou os trabalhos de 2016.

Se aprovada a admissibilidade na CCJ, a Câmara cria uma comissão especial para analisar a PEC.

O colegiado tem 40 sessões plenárias para votar um parecer. Se for positivo, a proposta vai a plenário.

Lá são necessários três quintos dos deputados, ou seja, 308 votos, para aprovação.

O texto é votado em dois turnos e, se aprovado, segue para o Senado. Lá, a PEC também passa pela Comissão de Justiça e pelo plenário, igualmente em dois turnos.

DIA 1º DE MAIO DOMINGO PELA MANHÃ, ACONTECERÁ A PRIMEIRA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR !



É neste domingo dia 1º de maio, no bairro do Areal, nossa feira Municipal da agricultura familiar, vamos participar e dar apoio aos produtos do nosso município. Lá você vai encontrar bolo caseiro, beijú, doces caseiros, feijão, milho verde, macaxeira, galinha, bodes, porcos e muito mais produtos , tudo produzido aqui em Chapadinha e sem uso  de  agrotóxicos.
Nossa agricultura familiar que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha e da Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando do nobre Secretário, Antonio Jose Almeida, sempre apoiando o homem do campo, gerando emprego e renda. Participe você também, venha tomar um café conosco e saia satisfeito.

Toda a comunidade de Chapadinha e das cidades vizinhas, estão convidadas para participarem desse grandioso evento que acontecerá dia 1º de Maio domingo, à partir das 06 horas da manhã no bairro do Areal. 12 comunidades de nossa região, estarão apresentando produtos da nossa culinária, tudo o que de mais delicioso existe em nossa região, será uma maravilha, com o apoio, lógico, da gestão municipal.

                          RELAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES CADASTRADOS







              AGRADECEMOS À TODOS !

A COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT NO SENADO




ALOYSIO NUNES FERREIRA

PSDB - SP


ANA AMÉLIA

PP - RS


ANTONIO ANASTASIA

PSDB - MG


CÁSSIO CUNHA LIMA

PSDB - PB


DÁRIO BERGER

PMDB - SC


FERNANDO BEZERRA COELHO

PSB - PE


GLADSON CAMELI

PP - AC


GLEISI HOFFMANN

PT - PR


JOSÉ MEDEIROS

PSD - MT


JOSÉ PIMENTEL

PT - CE


LINDBERGH FARIAS

PT - RJ


RAIMUNDO LIRA

PMDB - PB


ROMÁRIO

PSB - RJ


RONALDO CAIADO

DEM - GO


ROSE DE FREITAS

PMDB - ES


SIMONE TEBET

PMDB - MS


TELMÁRIO MOTA

PDT - RR


VANESSA GRAZZIOTIN

PCDOB - AM


WALDEMIR MOKA

PMDB - MS


WELLINGTON FAGUNDES

PR - MT


ZEZE PERRELLA

PTB - MG
Edição:Clara Velasco, Rosanne D’Agostino e Thiago Reis (Conteúdo) e Leo Aragão (Infografia)Design:Juliane Monteiro, Karina Almeida e Roberta JaworskiDesenvolvimento:Rogério Banquieri e Fábio RosaFotos:Senado Federal

Tecnologia do Blogger.