CÂMARA VOTARÁ HOJE, PROJETO, QUE HOMENAGEARÁ SUA FILHA DETINHA

     
                               DETINHA
                             Resultado de imagem para delsita carneiro detinha
Delsita Santana Carneiro, filha de Francisco Almeida Carneiro e Delzita Santana Carneiro, nascida em Vargem Grande - Ma, no dia 19 de Fevereiro de 1945, casou-se com Pascoal Ribeiro de Aguiar, Mãe de  (04) quatro filhos. Adriana, Adriene, Neto e Andréa, graduou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão, especializou-se em enfermagem Sanitarista pela Fundação Getulio Vargas, foi uma das pioneiras na enfermagem no município de Chapadinha, prestou serviço como educadora e enfermeira Sanitarista pelo Estado do Maranhão e por nossa cidade, foi diretora Regional da Saúde de Chapadinha, fundadora do Colégio Francisco Almeida Carneiro, FAC, há mais de 30 anos, sempre empenhada na busca por melhorias para a saúde do nosso município, também atuou na formação de Agentes Comunitários de Saúde e equipes de saúde em busca do aperfeiçoamento profissional e melhorias aos pacientes da cidade.
Faleceu aos 11 dias do mês de Novembro de 2016 em São Luis - Ma, após realizar tratamento para Metástase de células neoplásicas em ossos e pulmão, aos 71 anos de idade.
De personalidade forte, vibrante e alegre, dedicou-se à enfermagem buscando atender com o máximo de zêlo à população do nosso município, seu legado como pessoa e profissional, nunca será esquecido, por tamanho significado de suas ações no decorrer de sua vida.
Detinha como era mais conhecida, deverá ter seu nome colocado em votação, para ficar pra sempre em uma das Unidades Básicas de Saúde de Chapadinha
Com os Irmãos, Sonita, Chiquinho, Sonete,Merinha Sumá e ela própria

             Esse é um Projeto da  Vereadora Missecley,
             a pedido da Doutora Janaína, neta da homegeada.


This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.