Prefeitura de Varginha estuda romper contrato com Boa Esporte por contratação de Bruno

Clube já perdeu diversos patrocinadores desde que anunciou acordo com o goleiro
                         

O Boa Esporte pode perder mais um grande parceiro por conta da contratação do goleiro Bruno. A prefeitura de Varginha (MG) divulgou uma nota em que afirmou estudar a possibilidade de romper seu contrato com o clube.
O acordo entre Boa e prefeitura vale desde 2013 e permite que o time utilize as estruturas esportivas da cidade, além de repassar verba pública aos cofres do clube. Apesar de admitir a possibilidade de rescisão, a administração do município afirmou que "sempre agiu a agirá nos limites legais quando da tomada de qualquer decisão".
Desde o anúncio a contratação de Bruno, o Boa Esporte perdeu o patrocinador máster, a fornecedora de materiais esportivos e outros três parceiros.
Veja, a seguir, a nota de esclarecimento da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer que existe um convênio firmado com o Boa Esporte, decorrente das Leis Municipais nºs 5.669/2013, 5.842/2014 e 6.170/2016, devidamente aprovadas pela Câmara de Vereadores, convênio que vem sendo renovado anualmente, por ser de interesse das partes, uma vez que o Boa Esporte encontrou nesta Cidade estrutura adequada para desenvolver suas atividades, apoio popular e trouxe às pessoas de Varginha e região, entretenimento, geração de empregos, renda, além de promover o nome da cidade de Varginha em nível nacional.
Esclarece, ainda, que nos termos do referido convênio, as decisões de ordem administrativa, financeira, operacional e de execução, inclusive as definições na contratação de jogadores, compete única e exclusivamente ao Clube.
Portanto, qualquer decisão no sentido de rescindir o referido convênio deverá, antes, ser precedida de análise jurídica criteriosa por parte do Município, necessária em razão da prudência que o caso requer e pelo fato que tal definição deve considerar eventuais prejuízos às partes, em especial aos empregados do Clube, tendo em vista que a equipe do Boa Esporte já assumiu compromissos com a contratação de funcionários, de vários jogadores, além de estar definida sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e Campeonato Mineiro Módulo II 2017.
Portanto, o Departamento Jurídico da Prefeitura está analisando todos os aspectos legais que envolvem a questão, com o fim de verificar a possibilidade de rescindir, ou não, o referido convênio.
Finalmente, como é de conhecimento público, embora o assunto seja polêmico, é importante registrar que a Prefeitura sempre agiu a agirá nos limites legais quando da tomada de qualquer decisão, registrando-se, também como é do conhecimento de todos, que o jogador Bruno Fernandes ainda aguarda julgamento definitivo pela Justiça, estando solto por decisão do Supremo Tribunal Federal.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.