BARBÁRIE NA SEGURANÇA PÚBLICA! Presos são mantidos numa “câmara de tortura” em Delegacia de Barra do Corda

Câmara de tortura num fundo da Delegacia de Barra do Corda-MA
Câmara de tortura num fundo da Delegacia de Barra do Corda-MA

Uma verdadeira barbárie no Sistema de Segurança Pública do Maranhão veio à tona ontem, dia 10. A morte de um homem na Delegacia de Barra do Corda, interior do Estado, revelou uma espécie de “câmara de tortura” que fica num fundo da delegacia.
Francisco Silva, que se envolveu num grave acidente com um motociclista que quebrou o braço e é a perna na Br-226, no perímetro urbano de Barra do Corda, foi preso no último domingo, dia 8, por apresentar sinais de embriaguez.
A polícia conduziu Francisco para delegacia, onde ficou preso no gaiolão num fundo da delegacia. Ele ficou no sol escaldante a tarde toda e dormiu no local. No dia seguinte, Francisco Silva teve uma crise convulsiva e o Samu foi acionado. Ao chegar na UPA da cidade, ele não resistiu e morreu.
O caso deixou a população de Barra do Corda revoltada. Na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad também repercutiu o assunto na tribuna da Casa e disse que vai denunciar governo à ONU por se tratar de um crime contra a humanidade.
“Como é que o Ministério Público e todas as outras autoridades (Judiciário, Defensoria Publica, OAB) podem saber de uma situação como essa e não tomar uma providência para o fechamento imediato dessa “câmara de tortura” em pleno século 21?! São as prisões medievais revividas no governo Flávio Dino que irei denunciar diretamente à ONU por esse crime contra a humanidade”, disse a parlamentar.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.