A ironia de Lobão Filho

Com informações do blog Marrapá
O candidato a governador Lobão Filho (PMDB) respondeu em tom de brincadeira a pergunta feita pelo editor deste blog, em sabatina na TV Guará exibida na noite desta segunda-feira (11), sobre o que fazer para superar os indicadores sociais negativos do Maranhão.
“Boa pergunta… Ah, John…”, esperou o reticente Lobão Filho, alguns segundos, para responder e brincou:
“Deixa eu te dizer uma coisa, venha você também para o 15, sua mãe é 15, seu pai é 15, seu tio é 15, seu cachorro é 15, teu gato é 15 e até seu papagaio só fala em 15, venha você também para o 15″, disse o candidato, para a surpresa de todos. Sem ter o que responder, talvez quis Edinho mudar de assunto para não se complicar.
Na ocasião, citei alguns indicadores ruins do Maranhão - de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão de maranhenses está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês); dos quase 7 milhões de maranhenses, existem mais de 4 milhões sobrevivendo na base do Bolsa Família; o Maranhão ter 64% da população passando fome; as três piores cidades em renda per capita (das 100 cidades com pior IDH, 20 são do Maranhão); apenas 6,5% dos municípios maranhenses terem rede de esgoto – e questionamos, diante desses aspectos prejudiciais para o estado, o que o candidato Lobão Filho pensava como proposta de governo no intuito de mudar essa triste realidade.
Ainda levantei a questão de Edinho Lobão ser apoiado pela governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney e ter em sua plataforma propostas idênticas a do plano de governo da então candidata Roseana em 2010, o que, por sua vez, na lógica dá a entender que sua administração seria a continuação do modelo oligárquico fracassado que aí está.
A resposta dele dada a mim foi irônica e todos podem ver no vídeo acima. Que o eleitor, a partir disso, faça seu julgamento.
Aviso: Aqui em casa nem pai, nem mãe, irmão, gato, nem cachorro, papagaio, nem a empregada doméstica é 15.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.