SENTENÇA PROFERIDA pelo juiz Heliomar Rios, titular da 15ª Zona Eleitoral em Bom Jesus
O juiz Heliomar Rios Ferreira, titular da 15ª Zona Eleitoral, na cidade de Bom Jesus, cassou na manhã desta quinta-feira (16/10) o prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos (PDT), acusado de gastos ilícitos na campanha.
Segundo a sentença, o juiz determina também a realização de novas eleições dentro de 40 dias. Enquanto a Justiça Eleitoral se organiza para a realização do pleito, a prefeitura será assumida pelo presidente da Câmara Municipal.
"Decreto a inelegibilidade de ANA CLÁUDIA DO Ó SILVA e RAIMUNDO DE SOUSA SANTOS, em relação às eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes ao pleito 2012", afirma o juiz Heliomar Rios em sua decisão.
A cidade de Currais vive um problema administrativo, já que o atual prefeito Raimundo de Sousa Santos, cassado hoje, tinha assumido na vaga da prefeita eleita em 2012, Ana Cáudia do Ó (PSDB), a Cláudia Lobo, que havia sido afastada pela Câmara Municipal este ano..
O município de Currais é o 14º a ter prefeito cassado após as eleições de 2012. A maioria dos prefeitos cassados permanecem nos cargos por força de liminar. A principal acusação é a compra de votos e abuso de poder. O PTB é o PSDB são os partidos que mais tiveram prefeitos cassados, três no total.
VEJA PARTE DA SENTENÇA
fonte http://180graus.com/
Leave a Reply