Roseana admite renúncia; Arnaldo prepara a desforra

arnaldo melA governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), confirmou, nesta quarta-feira (22), que considera a possibilidade de renunciar ao cargo.
Em entrevista à rádio Mirante AM, Roseana também admitiu que não entregará as obras anunciadas na sua gestão, muito menos os 72 hospitais do Saúde é Vida.
“Algumas obras vão ficar para serem entregues depois, mas todas elas ficarão com recursos em caixa para a conclusão”, disse a filha do oligarca José Sarney, dando o tom de qual será o discurso dos seus aliados a partir de janeiro de 2015.
Questionada sobre os rumores de que renunciaria em favor do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), ela desconversou. Admitiu, no entanto, que a possibilidade é discutida nos bastidores do seu grupo político.
A desistência da governadora de concluir o mandato faria parte de um acordo para compensar Melo pelas frustrações políticas sofridas neste ano.
Além de humilhado nas urnas como candidato a vice na chapa derrotada de Edinho Lobão (PMDB), o deputado estadual por muito pouco não ocupou efetivamente a cadeira de governador. Foi defenestrado num último instante pela própria Roseana, quando esta desistiu de se desincompatibilizar do cargo para concorrer como senadora.
De olho na pomposa aposentadoria de governador, com privilégios e salário vitalício de aproximadamente R$ 25 mil, Arnaldo anda sorrindo para as paredes. Todavia, o que mais anima o presidente do legislativo estadual é a possibilidade de ter nas mãos a chave do cofre e comandar a despedida do grupo Sarney sentado no Palácio dos Leões.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.