Se renunciar, Roseana Sarney corre risco de ser presa na Lava Jato

roseana sarneyO que impede a governadora Roseana Sarney, diante de tudo o que se está vendo nos últimos dias sobre a ‘Operação Lava Jato’, de ter a sua prisão decretada pelo juiz Moro, do Paraná, a partir do primeiro dia em que deixar o Palácio dos Leões???!!! Nada!!!
Ela está sendo investigada por suspeita de receber propina para que o governo do estado antecipasse o pagamento de um precatório de R$ 120 milhões às construtoras UTC/Constran!!!
Pela suspeita de envolvimento da governadora, o caso foi apartado do processo e remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em função de seu foro privilegiado!!! O doleiro Alberto Youssef foi preso em São Luís, quando pagava a propina em dinheiro, segundo suspeita da PF!!!
No despacho que autorizou a ação desta sexta-feira, que resultou na prisão de vários dirigentes de empreiteiras, o juiz paranaense, Sérgio Moro, escreveu que via com “estranheza que empreiteira utilizasse os serviços de Alberto Youssef, especialista em lavagem de dinheiro, para negociar precatório com o governo estadual”!!!
O magistrado citou como “prova robusta” do envolvimento do doleiro mensagem eletrônica enviada em dezembro de 2013 a ele pelo administrador da UTC, Walmir Pinheiro Santana, com cópia para Ricardo Pessoa, presidente da UTC, congratulando-o pelo sucesso na negociação do precatório!!! Ou seja, se quiser, Moro pode decretar a prisão da governadora!!!
Trecho do Colunaço do Peta

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.