PRIMEIRA VARA DE CHAPADINHA E O CUMPRIMENTO DA META ESTABELECIDA




Todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça cumpridas, o Secretário Judicial Leonardo Veras Cruz, emite nota com os dados de todas as atividades Jurisdicionais do ano em curso, sempre cumprindo determinações do ilustre Magistrado Dr. Cristiano Simas.

 Veja:

Como de costume, faço agora um relatório das atividades jurisdicionais realizadas no âmbito da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha. O período de aferição é o compreendido entre os dias 01 de janeiro a 19 de dezembro do ano em curso.
Durante este período, foram distribuídos, segundo dados extraídos do sítio da Corregedoria Geral da Justiça, 1.921 (mil, novecentos e vinte e um) processos. Foram julgados 2.145 (dois mil, cento e quarenta e cinco) processos. Esses dados diferem um pouco daquele constante no Relatório da Meta 01 do Conselho Nacional de Justiça, onde acusa o julgamento de 2007 (dois mil e sete) processos. Após consulta a CGJ a respeito, fui informado que tal inconsistência deve-se ao fato de que processos foram julgados sem que os mesmos tenham figurado na lista das Metas do CNJ.
Partindo do pressuposto de que temos, segundo dados do Themis, em tramitação na 1ª Vara de Chapadinha 4.823 (quatro mil, oitocentos e vinte e três) processos, ao final do ano julgamos, aproximadamente, 44% (quarenta e quatro por cento) do acervo da Vara que, obviamente, foi reposto pela distribuição regular ao longo do ano.
Durante todo o ano foram prolatadas 1.780 (mil, setecentos e oitenta) decisões. 9.476 (nove mil, quatrocentos e setenta e seis) despachos. Ao todo, somando minha atuação junto à 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, foram proferidos 13.859 (treze mil, oitocentos e cinquenta e nove) provimentos jurisdicionais. Confesso não ter o número exato de audiências e mutirões, dada a grande quantidade de ações neste sentido.
Mais uma vez cumprimos, a despeito do trabalhoso período eleitoral, todas as Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Gostaria muito de agradecer a todos os servidores da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha que, mais uma vez, demonstraram compromisso profissional e, acima de tudo, desprendimento quando do cumprimento dos deveres havidos da Vara. Agradeço ainda aos advogados que aqui militam, dado se mostrarem sempre parceiros na luta por uma prestação jurisdicional mais humana e célere. Me congratulo ainda ao Defensor Público Renan, companheiro incessante por uma execução penal mais solidária e que respeite a dignidade da pessoa humana.
Meus amigos, o ano judiciário se encerrou e foi muito produtivo. Fiquem certos que no ano que se aproxima estaremos renovados no desejo de mais uma vez bem servir a 1ª Vara da Comarca de Chapadinha. Fiquem em paz.
Dr. Cristiano Simas, Juiz de Direito da 1ª Vara.
Tenham um excelente natal e um ano novo repleto de conquistas e esperança.
Como de costume, Dr. Cristiano Simas, Juiz Titular da 1ª Vara além de sua capacidade moral, mostra competência em tudo aquilo que faz no âmbito Judicial, muito competente em suas atuações e decisões proferidas, por méritos, foi agraciado pela OAB-MA no biênio 2013/2015 "comentários meus) 
DR. CRISTIANO SIMAS, JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA

                        Nenhum texto alternativo automático disponível.

Tenham um excelente natal e um ano novo repleto de conquistas e esperanças.


O titular do Blog, deseja à todos que fazem essa maravilhosa família do Fórum e à todas as pessoas em geral, um excelente Natal e um Ano Novo repleto de realizações!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.