A COLETIVA(DINO) E O CIRCO(EDINHO)

Estive na coletiva de candidato Flávio Dino, que discorreu de forma sucinta sobre 53 diretrizes de políticas públicas, fruto dos "Diálogos Pelo Maranhão". Dino permitiu que jornalistas e blogueiros o entrevistassem sobre os temas expostos.

Nota-se que existe estrutura à todos os níveis de campanha. Articulação e marketing funcionam de forma harmônica. O candidato colhe os frutos deste trabalho, que sabe explorar o sentimento de mudança. Foi uma coletiva.

Edinho depois de 18 dias de "auê" apareceu acompanhado de papai(Lobão) e mamãe(Nice). Blindado na coletiva- respondeu as assessorias dos prefeitos convidados e escafedeu-se pelos corredores da Assembleia Legislativa. O circo era esperado.

Consegui questionar o candidato Edinho Lobão na entrada do Auditório Fernando Falcão. Perguntei : qual sua principal proposta de governo ? Edinho desconversou com um estudado "como vai você"? Como diria Ricardo Murad nos tempos da oposição: 

"Edinho é um candidato sem consistência. Só fala o que lhes ensinam. Essa candidatura é um engodo, que serve para suas empresas e suas sua família". Dona Nice esticada chegou no helicóptero da Franere , que fez pouso e decolagem durante todo o ato.

Perguntei ao Ministro Lobão se naquele momento sentia orgulho/vaidade ver o filho candidato, ou o sentimento era de querer entregar o governo para o filho como mais um presente? Lobão me olhou com o olhar fulminante e a cara de amigo da onça.

Um governista abrigado há dois dias/noites, entre a boite Rosana e a Zero Um gritou : "Cesar Bello, governo e "pau duro" ninguém segura". O Ministro Edson Lobão sorriu, balançando a cabeça em aprovação.

Depois eu volto, falando dos bastidores. 

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.