Policiais se revoltam contra a gov. Roseana por cortes de benefícios

Blog do Gilberto Lima
Se as relações da governadora Roseana Sarney com militares e bombeiros já não eram das melhores, podem ficar pior, depois que foram verificados cortes de benefícios nos contracheques do mês de abril. Diversos policiais e bombeiros já postaram denúncias em suas páginas no facebook, onde manifestam revolta contra essa atitude ditatorial da governadora.
Os cortes foram de gratificações, vale alimentação e vale transporte. Os descontos chegam a R$ 590,00. O PM Valdir Fontenele, ao fazer a denúncia, diz que vai ser muito difícil pagar as contas, colégio e garantir alimentação de duas filhas. Com o que foi retirado do seu contracheque, sobrou apenas R$905,00. A situação é tão crítica que o PM ameaça pedir esmolas para pagar as contas do mês.
“Sou obrigado a ter que pedir esmolas na praça a fim de levantar alguns trocados para compra de alimentos para minha família. Peço aos meus amigos que não me critiquem quando me virem na praça pedindo esmolas. Digam que aquele homem é um policial que a governadora Roseana Sarney que mata ele e sua família de fome”, afirma o policial.
O policial Elison, também no facebook, diz que a governadora deu um golpe na categoria, relembrando os tempos da ditadura, ao não cumprir o acordo que foi firmado para que a categoria encerrasse a última greve.
Captura de tela 2014-04-26 16.35.16“Roseana Sarney, além de dar um golpe na categoria, com ato que relembra tempos da ditadura militar, manda descontar verbas dos participantes da greve da Polícia Militar do Estado, deixando muitas famílias sem o mantimento do mês”, diz.
Essas medidas de retaliação aos PMs e bombeiros podem acirrar, ainda mais, os ânimos da tropa. Uma nova paralisação não está descartada. Na próxima quarta-feira(30) vai ser realizada uma nova Assembleia Geral para discutir o não-cumprimento do acordo e esses descontos indevidos nos contracheques da categoria. Até parece que o governo está pedindo mais uma paralisação de PMs e bombeiros. Pode vir chumbo grosso por aí.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.