BOMBA ! Prefeita de Anapurus deve devolver R$ 2,8 milhões da saúde

Postado por: Valdivan Alves - 28/07/14


Prefeita Tina Monteles.
Prefeita Tina Monteles.
Falhas cometidas na Prefeitura de Anapurus motivou o Ministério da Saúde a realizar uma auditoria minuciosa e, ao concluir, foi constatado graves irregularidades nos anos de 2010 a 2013.

A prefeita Tinha Monteles, eleita desde 2008 e reeleita em 2012, é acusada juntamente com Manoel Monteles Neto, secretário de Saúde, e Jairo Lisboa de Sousa, coordenador Financeiro, ambos desde 2009, de descumprimento às diretrizes e normas que orientam a estruturação e funcionamento da rede de saúde no âmbito da Atenção Básica.



A auditoria realizada no Município de Anapurus evidenciou, principalmente, que foram encontrados atendimentos e receituários médicos, do ano 2012, com assinatura e carimbo de profissional falecido e CRM desativado, denotando a ocorrência de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, além de pagamentos para estagiário de medicina como médico plantonista.
O Fundo Nacional de Saúde deverá adotar os procedimentos visando à restituição de mais de R$ 2 milhões dos recursos elencados na proposição de devolução do presente relatório. O Fundo Estadual de Saúde deverá adotar os procedimentos, junto a Secretaria Municipal de Saúde, visando à retorno das verbas transferidos para o Municipal de Anapurus.
 Veja AQUI  a matéria completa

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.