Josimar lembra que Governo Dino aumentou a pobreza no MA

 por Jorge Aragão

No último fim de semana, se comemorou o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza e por ter conseguido a proeza de piorar o que já ruim, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), foi alvo de críticas.

Apesar de ter prometido, quando assumiu o Palácio dos Leões, diminuir a pobreza entre os maranhenses, Flávio Dino conseguiu foi aumentar e incluir mais 400 mil pessoas na pobreza extrema no Maranhão, durante os cinco primeiros anos de sua gestão.

Uma das críticas que Dino recebeu foi do ex-aliado Josimar de Maranhãozinho (PL). O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão lembrou o “feito” do governador maranhense e ainda disse que enquanto o povo maranhense passa fome, essa situação não acontece no Palácio dos Leões.

“Hoje é Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza. A ONU mostra que +120mi de pessoas entraram para a pobreza extrema nos últimos anos. Infelizmente, o atual governo do Maranhão levou +400 mil pessoas para à miséria. Nossa gente passa fome. E o Palácio? Com a palavra, o povo!”, destacou Josimar.

Na semana passada, quando da votação de um projeto que fixa o valor do ICMS em todo o Brasil, Josimar já havia dado uma cutucada em Dino.

“Votei favorável ao projeto que estabelece valor fixo para ICMS de combustíveis. Na prática, teremos redução média de 8% para a gasolina e 3,7% para diesel B. Significa a manutenção de empregos e – custo logístico. Quem aumenta ICMS em tempos de crise, não respeita a população”, criticava. Só lembrando que Dino aumentou, durante sua gestão, o ICMS em três oportunidades.

Pelo visto cutucaram a “onça com vara curta”, afinal Josimar passou a ser um árduo crítico da gestão de Flávio Dino.


This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.