Políticos lamentam morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia



                            Resultado de imagem para fotos de marisa leticia
                           Mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 
                                    morreu no hospital onde estava internada, em SP, 


Leia abaixo manifestações de políticos sobre a morte nesta sexta-feira (3) da ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela estava internada desde o último dia 24 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado por rompimento de aneurisma.

Parte das manifestações reproduzidas abaixo (em ordem alfabética) começaram a ser emitidas nesta quinta-feira (2).

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador
"Todos sabem que dona Marisa sempre foi muito distinta e sabia da importância da função que exercia. Lamento profundamente o ocorrido. Independentemente das diferenças político-partidárias, o momento agora é de solidariedade e de consternação."

Aécio Neves, senador (MG), presidente nacional do PSDB
"Conversei hoje com o ex-presidente Lula e manifestei a ele e seus familiares o sentimento de profundo pesar de toda a minha família pelo falecimento de dona Marisa Letícia."

Carlos Zaratini (SP), deputado e líder do PT na Câmara
"Expressamos a nossa solidariedade ao ex-presidente Lula, à sua família e aos amigos de dona Marisa. É um dia de luto, mas o espírito de luta de dona Marisa continuará a orientar milhares de militantes do PT e das causas populares. A memória da esposa, mãe, militante e companheira que bordou a primeira estrela do PT sempre estará presente em nossos corações e mentes."

Dilma Rousseff, ex-presidente da República
"Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político. Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República."

Eduardo Braga (PMDB-AM), senador
"Companheira por 40 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela será lembrada por sua dedicação à família e participação nas lutas políticas ao lado do marido e do povo brasileiro. Que Deus console seus amigos e familiares neste momento de consternação por tão dolorosa e prematura perda."

Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil
"É com pesar que envio à família Lula da Silva minha mensagem de apoio, para superar a irreparável dor pela perda de Dona Marisa Letícia."

Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado
"A partida da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva abre um profundo vazio para sua família e para o companheiro de quase toda a vida, o ex-presidente Lula. D. Marisa nos deixa a sua dignidade e a sua simplicidade como legado. Foi uma mulher forte, atuou na militância política com doçura e firmeza, mas foi sobretudo mãe e esposa extremamente dedicada aos seus entes queridos."

Fátima Bezerra (PT-RN), senadora
"A morte da nossa querida dona Marisa é uma perda irreparável não só para o presidente Lula e seus familiares como para todos nós, brasileiras e brasileiros. Ela será sempre lembrada, por nós, como uma mulher firme, aguerrida, amorosa, parceira de grandes lutas. Toda nossa solidariedade ao presidente Lula neste doloroso momento em que ele perde sua companheira de vida, a quem chamava carinhosamente de 'galega'."

Fernando Collor, senador (PTC-AL) e ex-presidente da República
"Diante da triste notícia do falecimento de dona Marisa Letícia, transmito ao ex-presidente Lula e aos familiares o meu profundo sentimento de pesar."

Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo
"Transmito nossa profunda solidariedade e tristeza pela perda da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Nossos sentimentos e orações ao ex-presidente Lula, aos seus filhos, familiares e amigos."

Humberto Costa, senador (PT-PE)
"É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte de dona Marisa. Era uma mulher de força incrível e de uma discrição invejável. De mãos enlaçadas às dela, Lula se tornou quem é. Como primeira-dama do Brasil, dona Marisa teve um papel fundamental na construção de um país mais justo e mais solidário, que ela edificou junto com o presidente Lula."

Jandira Feghali, deputada federal (PCdoB-RJ)
"Marisa foi uma mulher corajosa, presente e autêntica. Nunca esmoreceu, assim como nosso povo. Era o ombro afetuoso e a sabedoria das horas difíceis para seu companheiro de sonhos e realizações. Que sua família receba nosso abraço afetuoso e sincero, do tamanho de nosso país e da grandeza de nossa gente."

Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro
"É com grande pesar que recebo a notícia da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. Militante política, ela desempenhou um papel fundamental na criação do Partido dos Trabalhadores. Dona Marisa, companheira de Lula por mais de 40 anos, foi uma apoiadora incondicional durante os oito anos de governo do ex-presidente."

Michel Temer, presidente da República
"Lamento profundamente o falecimento da Senhora Marisa Letícia Lula da Silva hoje, em São Paulo. Neste momento de profunda dor e pesar na família do ex-presidente Lula, eu e Marcela transmitimos a ele, a seus filhos e aos demais familiares e amigos, as mais sinceras condolências. Em razão do falecimento, decreto luto oficial de três dias."

PMDB
"O PMDB expressa sentimentos e solidariedade ao ex-presidente Lula, aos familiares e amigos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor e luto."

PSOL
"O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta seu pesar pelo falecimento da ex-primeira dama, Marisa Letícia, ocorrido na manhã desta quinta-feira (02/02), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Expressamos nossas condolências ao ex-presidente Lula e demais familiares de Marisa Letícia e desejamos força e conforto neste momento de sofrimento."

Renan Calheiros, senador (AL), líder do PMDB no Senado
"O Senador Renan Calheiros se associa e solidariza com a família e com o ex-presidente Lula neste dia de profunda tristeza e estende sua solidariedade a todos que tiveram a oportunidade de conviver com Dona Marisa. Aqueles que compartilharam desse convívio familiar têm a exata compreensão do papel de Dona Marisa ao lado do Presidente Lula. Além de amor e dedicação, Dona Marisa representava também o esteio de toda família."

Ricardo Trípoli (SP), líder do PSDB na Câmara
"A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia e presta sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus filhos, netos e amigos pela perda irreparável."

Rodrigo Maia, deputado (DEM-RJ), presidente da Câmara
"Dona Marisa tinha um simbolismo muito grande ao lado do presidente Lula. Sempre deu apoio ao presidente Lula. E claro nossos pêsames e nossa solidariedade à família."

Rodrigo Rollemberg (PSB), governador do Distrito Federal
"Forte e serena, esteve presente em todos os momentos importantes da trajetória de Lula, das assembleias no ABC paulista aos comícios pelas Diretas Já, passando pelos dias em que Lula esteve arbitrariamente preso pela ditadura com base na lei de segurança nacional. Nas derrotas e vitórias eleitorais, lá estava Marisa, participando da história, acompanhando Lula, unindo política e afeto."

Rui Falcão, presidente nacional do PT
"Companheira, seu nome ficará no coração de nossa bandeira. E é sob essa bandeira que continuaremos a lutar pelo projeto de construção de um novo Brasil. Nesse momento de muita dor, transmito, em nome dos milhares de militantes e simpatizantes do PT, nossos sentimentos de pesar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua família e a todos aqueles que conviveram com a nossa querida Dona Marisa."

Silvio Costa, deputado (PTdoB-PE) 
"Morreu uma trabalhadora, uma mulher digna e honrada. Uma mulher que conhecia as dores da vida. Eu lamento por ter visto brasileiros na internet e na porta do Sírio-Libanês agredindo a Dona Marisa. A que ponto chegou a intolerância deste pais."

Valdir Raupp, senador (PMDB-RO)
"A dona Marisa teve atuação marcante ao lado do marido, o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, durante os dois mandatos presidenciais. Enviamos à família, nossas condolências e rogamos ao Criador para que reserve a ela um bom lugar na morada eterna."

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.