Pedro Fernandes não assumirá o Ministério do Trabalho


O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) anunciou hoje (2) que não assumirá mais o Ministério do Trabalho.
Ele encaminhou mensagem a diversos jornalistas, agradecendo ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e citando suposto embaraço que criaria entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney, ambos do MDB, se assumisse o cargo.
“Quero registrar o meu agradecimento ao Presidente RJ [Roberto Jefferson] ,ao líder JA [Jovair Arantes], ao Ministro RN [Ronaldo Nogueira] pela indicação feita ao presidente MT [Michel Temer] do meu nome para o MTE e a toda bancada pelo acolhimento desta, demonstrado pelas manifestações de carinho. Infelizmente não deu, devido ao embaraço que eu crio na relação do presidente MT [Michel Temer] com o ex-presidente JS [José Sarney]. Obrigado amigos”, diz a mensagem disparada há pouco.
Pedro Fernandes foi indicado na semana passada pelo comando do PTB, depois de o então titular da pasta, Ronaldo Nogueira, pedir demissão do cargo (reveja).
Inicialmente, ele disse ter aceitado o convite. Ocorre que a chegada do deputado maranhense ao governo Michel Temer pressupunha um afastamento do governador Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão.
Todas as declarações do parlamentar após a indicação, contudo, apontavam para uma manutenção do aliança PTB/PCdoB no estado (saiba mais).
E isso, certamente, pesou para o recuo.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.