CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, SESSÃO DO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2015




A Presidente da câmara Municipal de Chapadinha, Márcia de Jesus Gomes Rocha, abrindo os trabalhos de ontem, dia 17 de Setembro de 2015, iniciou lendo um projeto da vereadora Raimunda Lima Almeida, " Raimundinha" onde a mesma solicitava que fosse homenageado com o Título de cidadão chapadinhense, o Dr. Cristiano Simas de Sousa, Juiz de Direito da nossa Comarca e Diretor do Forum, ele que estudou no Colégio Meng, em São Luis,  terminou o médio em 1994, formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, é da cidade de Morros, casou-se com a senhora Regiany Sousa no dia 06 de Julho de 2002, tem dois filhos João Felipe e Maria Luisa. Já reside em nossa cidade a bastante tempo, sempre com um trabalho sério, digno e honrado, demonstrando a maior lisura em suas decisões finais, vai receber com todos os méritos essa brilhante e merecida homenagem  que lhe está sendo oferecida pela Câmara Municipal de Chapadinha. Ingressou no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em 2001 onde continua cumprindo o seu papel de Magistrado. ate hoje.
Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente. ' SÓCRATES "
O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis. "PLATÃO"
“Os magistrados não governam. O que eles fazem é evitar o desgoverno, quando para tanto provocados” " Carlos Ayres Britto".




O Vereador Marcelo, ao fazer uso da Tribuna, agradeceu a presença quase que inédita dos 15 Edis, o que provocou risos entre todos que estavam naquela casa legislativa.
A Vereadora Missicley, repudiou a atitude de um radialista que vive a denegrir a imagem do poder Legislativo, ou seja de todos os que foram eleitos e ali se encontram como representantes legais da população! 
A Presidente Márcia Gomes, corroborando as palavras da Vereadora Missicley, falou que tomará todas as medidas possíveis para que essa situação seja resolvida, que jamais aceitará que o parlamento, que os nobres Vereadores, todos os 15, sejam tratados com indiferença por quem quer que seja!
A senhora Presidente, também falou que irá convidar todos os poderes, Judiciário, Executivo, Legislativo, lojistas, todos os comerciantes, toda a sociedade, para que unidos, possam encontrar uma maneira de combater a marginalidade que instalou-se em nossa cidade, com homicídios brutais e roubos sem limites.
Algumas pessoas como Dona Francisca, que já é Conselheira e o professor Abimael, fizeram uso da Tribuna livre, expuseram suas propostas e pediram os votos da população para a eleição dos Conselheiros Tutelares que acontecerá dia 04 de Outubro do ano em curso!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.