Diretor do DMT de Chapadinha, Monteiro, e a situação do Departamento Municipal de Trânsito

COM COERÊNCIA, SUTILEZA E RESPEITO, O NOVO DIRETOR DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, FALA DA SUA PASTA
Que o Departamento Municipal de Trânsito, ainda não está conforme o Prefeito Dr. Magno deseja para o povo de Chapadinha, mas que tudo já está se aproximando da perfeição, uma vez que, quando assumiu o cargo de diretor do Departamento, o mesmo encontrava-se totalmente zerado, não tinha nada, absolutamente nada.
Que está retornando ao cargo depois de três anos, uma vez que já foi diretor em outra oportunidade, não encontrou nada, pois até os bens de maior importância, como os rádios de comunicação em número de 08, apenas um (01) foi encontrado, os outros sete ( 07 ) sumiram, uma caixa de som acústica no valor de R$ 3.000,00, até o presente momento, não apareceu, um notebook, que também fazia parte do patrimônio do Departamento, sumiu, significa que o responsável por tudo isso, era o diretor anterior, que portanto, faz-se necessário tomar providências para que esses objetos que fazem parte do patrimônio público municipal, sejam devolvidos.

Que tentou de todas as maneiras uma conversa moderada com o ex diretor, para evitar um atrito entre eles, mas não teve jeito, o mesmo ficava instigando alguns agentes, que faziam parte de seu seleto grupo de amigos, que não trabalhavam, prestavam serviço na Secretaria de Obras do Governo passado e recebiam um salário alto  no DMT.

Essas pessoas perderam essas benécias,  que ele ex diretor falava que era amigo do Promotor, que tem Advogado, que pode, que faz, fazendo com que esse pessoal não vá trabalhar, mas que sempre levou na esportividade, evitando um constrangimento maior.

Que conversou com seu chefe imediato, e foi autorizado por ele, para tomar as providências como diretor de Departamento e é isso que está fazendo, que o DMT está funcionando, que o Prefeito Magno quer que o departamento tenha uma estrutura melhorada.

Que a gestão anterior não deixou um cone no  setor para se fazer uma interdição de rua, mas que já foi feita licitação para a aquisição de CONES, CAVALETES E O FARDAMENTO PARA TODOS OS AGENTES DE TRÂNSITO, já que o Departamento não tem fardamento para todos e que é uma obrigação do município equipar os Agentes. que até maio tudo estará 100% funcionando.
Que no próximo mês, começará a campanha do "Maio amarelo", juntamente com o Detran e a Guarda Municipal, com blitz educativas nas ruas e nas escolas.

Que em virtude do inverno, estamos a ver o Prefeito providenciando tapar todos os buracos das ruas da cidade, para em seguida começar o asfalto que melhorará e muito a infraestrutura do município.

Que o DMT receberá um veículo auto motor, para o deslocamento dos seus agentes quando da necessidade de transportar cavaletes e cones, quando for preciso a interdição de algumas ruas, que já tem um ajustamento com o corpo de bombeiro e com a Polícia Militar, já que o sistema é interligado com todos. 

Que o ex Diretor criou uma polêmica pessoal entre ambos, mas que solicitou ao Procurador do Município a abertura de um processo administrativo contra ele, que ele se omitiu de receber a notificação, que tudo pra ele é ameaça, esquecendo que quando foi feita a transição, ele não compareceu, tendo a atual gestão recebido das mãos de um funcionário, a relação dos bens do Departamento Municipal de Trânsito.

Que o material nele descrito, desapareceu, quais sejam, uma caixa de som muito boa que servia para as palestras entre os Agentes e os alunos das escolas,  07 (sete) rádios de comunicação, eram  08 ( oito ), mas um apareceu, os outros sumiram, que tudo está sendo feito na forma da Lei, sem atropelar os trâmites legais.

O ex diretor, falou para o atual, que mandou para a Adriana Pontes, Secretária Adjunta de Administração do Governo passado, que mandou que ele falasse com a Nágera, ex Secretária de Cultura do Governo anterior, que disse que era candidata e estava afastada da Prefeitura, portanto não poderia responder por nada, no entanto, o encaminhou ate o senhor Allan Montelles, ex Secretário de Saúde, também do Governo passado, que o Allan estava com esses rádios, o certo é que ate o presente momento, não foi devolvido nada.

Mas a polêmica continuou e que ele, ex diretor, não quer entender que o governo mudou, agora é Dr. Magno o Prefeito, que essa história de que vão voltar é uma ilusão, que ele Monteiro voltou, que não sabe dos outros, mas mesmo que voltem, será com outro pensamento, que ele ainda não aceitou a derrota, ele passou três anos e nunca moveu uma palha em favor de um Agente de Trânsito, que até a moto do DMT, foi ele Monteiro que deixou; 

O mais lamentável em relação à gestão anterior, entre muitas outras, entre muitas denuncias que chegam até o departamento, é que até placas de veículos foram negociadas na gestão anterior, que está apurando a veracidade das denuncias, para em seguida, tomar as devidas providências jurídicas cabíveis.
Que o ex diretor do Departamento, movimentou o sistema do DMT, mesmo depois de demitido e em benefício próprio, o que é crime, uma vez que ele já não era mais o diretor do Departamento, portanto,não tinha mais competência para tomar tal atitude.
Que irá conversar com cada um dos agentes, individualmente, não tem absolutamente mágoa ou raiva de nenhum deles, que todos são funcionários do município, mas, que aquele que não quiser, se adequar ao sistema do novo diretor, será devolvido ao setor Administrativo.
Que já conversou com Dr. Magno Prefeito Municipal e que muito brevemente terão mais transportes no Departamento.
        


Queremos um Departamento Municipal de Trânsito, como mais um órgão de orientação e controle do trânsito e não uma industria de multas no nosso município.


           
  QUANDO A CONSCIÊNCIA AUMENTA, 
  A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DIMINUI !

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.