Prefeito Luís da Amovelar Filho ao lado do governador Flávio Dino
O candidato à reeleição ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-secretário e candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foram declarados inelegíveis. A decisão foi da juíza Anelise Nogueira Reginato.
Na decisão, a magistrada também cassou os mandatos do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e do seu vice Domingos Alberto Alves de Sousa. Foi alvo também da ação o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.
“Declarar a inelegibilidade dos representados Flávio Dino de Castro Costa, Marcio Jerry Saraiva Barroso, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarão nos 8 anos subsequentes à Eleição de 2016; e (b) cassar o diploma do Prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e do Vice-Prefeito Domingos Alberto Alves de Sousa“, escreveu a juíza em sua decisão.
A ação deferida pela juíza foi movida pela Coligação “Coroatá com a força de todos”, da ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad. O advogado da ex-prefeita, Marcos Lobo, disse que o governo usou a máquina pública para eleger Luís Filho e que há provas contundentes sobre o abuso de poder do Estado que ocorreu nas eleições em Coroatá.
fonte luispablo.com.br
Leave a Reply