
Um homem identificado como Valdimar de Araújo Bezerra, de 30 anos, foi assassinado após ser espancado, baleado e torturado por um grupo de cerca de 30 a 50 mototaxistas armados com facões, revólveres e facas que invadiram a residência em que ele se encontrava juntamente com outras duas pessoas, na noite de quarta-feira (29).
Valdimar era suspeito de ter envolvimento com o assassinato do mototaxista Charles Alves Santos, de 27 anos, que foi morto com 20 facadas no 8 de dezembro de 2013, na Vila Ildemar.
Procurando vingança, o grupo de mototaxistas invadiu a residência e espacaram Valdemar e as outras duas pessoas que se encontravam no local. Valdemar foi amarrado com fios de energia na garupa de um dos mototaxistas e levado para o mesmo local onde Charles foi morto.
O homem foi assassinado no local com dezenas de facadas, pauladas, pedradas e tiros disparados pelo grupo. Segundo informações do IML, a morte se deu por choque hipovolêmico, também chamado choque hemorrágico, onde a vítima perde grande parte do sangue no corpo.
Segundo informações da família da vítima, Valdimar não poderia ter assassinado Charles, uma vez que estava em Imperatriz no dia do crime. Eles disseram que podem comprovar a informação com documentos.
O caso ainda está sendo investigado pela polícia. As duas outras vítimas que estavam na mesma casa que Valdimar estão contando com proteção policial.
Charles
Charles
Entenda o caso
Um mototaxista identificado como Charles Alves Santos, de 27 anos, foi morto com mais de vinte facadas, no município de Açailândia no dia 8 de dezembro.
A suspeita é de um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que a motocicleta de Charles foi levada.
Por Luís Pablo
COMPARSAS Os diretores do Sindspem, Cézar Bombeiro e Liana Furtado, em visita ao deputado oposicionista ficha-suja Bira do Pindaré.Do Atual7
Embora Luis Fernando Silva seja secretário de Estado da Infraestrutura, e sua Pasta nada tenha a ver com as de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem/MA), acabou confirmando o uso eleitoreiro da categoria em prol do comunista Flávio Dino, na última terça-feira (28).
Sob a alegação de estar protestando contra a retirada dos agentes penitenciários das unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o Sindspem usou a manifestação para exibir faixas e cartazes contra o candidato oficial do Palácio dos Leões, auto confessando que o ato em frente aos prédios da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB/MA) não passou de uma jogada política.
Desde o início da crise no Sistema Penitenciário do Maranhão, o Atual7 vem revelando as ligações perigosas da diretoria do Sindspem – que passou a enviar vídeos falsos e outros gravados via celular por presos para a imprensa do Sul – com o pré-candidato pelo PCdoB ao governo estadual e pessoas do PT ligadas a ele, que tratavam de insuflar mais ainda os marginais e a imprensa sulista, causando pânico na população maranhense.
COMPARSAS Os diretores do Sindspem, Cézar Bombeiro e Liana Furtado, em visita ao deputado oposicionista ficha-suja Bira do Pindaré.
COMPARSAS Os diretores do Sindspem, Cézar Bombeiro e Liana Furtado, em visita ao deputado oposicionista ficha-suja Bira do Pindaré.
Há dois dias, a revelação de que um criminoso de Pedrinhas trocava telefonemas sistemáticos com a diretora de Comunicação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão, Liana Furtado, reforçou ainda mais as suspeitas levantadas pelas reportagens.
Agora, com a confecção e uso de faixas e cartazes que atacam Luis Fernando em um protesto que deveria ser unicamente em defesa dos direitos dos agentes penitenciários e nada tem a ver com o secretário, o Sindspem confirma que o está mesmo usando os agentes penitenciários para favorecer Flávio Dino.
Encontra-se, neste momento, prestando depoimento no 5° Distrito Policia, no bairro Anjo da Guarda, uma mulher identificada como Cleidmar Matos Diniz, de 31 anos. Ela é acusada de desviar mais de 100 mil reais de uma Casa Lotérica, localizada no bairro Anjo da Guarda. O coordenador da lotérica registrou um Boletim de Ocorrência na última quarta-feira (29) contra a funcionária, após suspeitar das transações financeiras.Hoje ela foi intimada a comparecer no 5° DP. Segundo informações policiais, ela é funcionaria do estabelecimento há dois anos e confessou, em depoimento, ter feito o desvio do dinheiro. Atualmente, ela era gerente da casa lotérica e às vezes trabalhava no caixa, função que exerceu por um ano. O desvio era feito semanalmente, onde ela retirava do caixa cerca de mil a dois mil reais de boletos bancários, contas de luz, água e pagamentos de apostas da mega sena. Com o “rombo” no caixa, o proprietário vai ter que vender uma loja e um carro para não perder a concessão da casa lotérica. O delegado Walter Wanderley vai pedir a prisão temporária da funcionária. Acompanhe o Blog do Luis Cardoso.
Os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (MA) mantiveram, por maioria, decisão que afastou do cargo o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, condenado em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual (MP) na 1ª Vara da comarca de Santa Luzia.
Atenir Marques foi acusado de ferir os princípios da impessoalidade, moralidade, boa-fé administrativa, legalidade e eficiência no serviço público ao ter editado o Decreto n° 01/2009, declarando situação de emergência no município de Alto Alegre do Pindaré, de forma desnecessária e com desvio de finalidade.
O prefeito ajuizou ação rescisória pretendendo desconstituir a sentença que o condenou por improbidade à perda do cargo, suspensão dos direitos políticos e outras penalidades, alegando desobediência aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade, falta de tipificação da conduta e da configuração específica da má-fé e a irreparabilidade do dano, em razão do seu afastamento.
Liminarmente, pediu a suspensão da execução da pena que o afastou do cargo, medida negada pelo desembargador Kléber Costa Carvalho (relator). Em novo recurso, o prefeito requereu a reconsideração da decisão, para que retornasse ao cargo.
O desembargador Kléber Carvalho manteve o indeferimento da medida liminar, entendendo não estarem presentes os requisitos que a autorizam e nem a plausibilidade jurídica necessária a justificar a suspensão da sentença. O magistrado ressaltou que a concretização do dano não é elemento consubstancial para configurar o ato de improbidade.
“Não se exige a presença de intenção específica para caracterizar o ato como ímprobo nem, tampouco, a demonstração de dano ao erário ou enriquecimento ilícito do administrador”, frisou o desembargador, afastando os argumentos do prefeito.
O voto de Kléber Carvalho foi acompanhado pela desembargadora Raimunda Bezerra, ambos contra o posicionamento do desembargador Jorge Rachid, que votou pela concessão da medida liminar.
TJ/MA
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso
Em Amor à Vida, Ninho (Juliano Cazarré) receberá visita de Paloma e Paulinha na prisão No final de "Amor à vida", Ninho (Juliano Cazarré) acabará atrás das grades e receberá uma visita emocionante de Paloma (Paolla Oliveira) e Paulinha (Klara Castanho). O ex-hippie, que foi esfaqueado por Aline (Vanessa Giácomo), vai parar na prisão pelo assassinato de Mariah (Lúcia Ve-ríssimo) - cujo corpo foi enco-ntrado pela polícia - e pela cumplicidade nos crimes cometidos pela amante. Apegada ao pai biológico, Paulinha pede para Paloma levá-la para visitar Ninho no presídio. Essa será a última vez que o ex-casal e a filha estarão juntos em cena. Os três se emocionam no reencontro, que conta com choros e pedidos de perdão. Outros desfechos - Em uma das cenas do último capítulo, Pilar (Susana Vieira) reúne a família na mansão e conta que foi ela quem mandou cortar o cabo de freio do carro de Mariah e provocou o acidente em que deixou a ex-amante de César paraplégica e matou a mãe de Aline. Os familiares ouvirão consternados as palavras da socialite e a perdoarão. O caso não será levado à polícia, e o crime já terá prescrito. Aline também irá morrer ao tentar fugir do presídio para onde foi levada após seus crimes terem sido descobertos. Redimido de suas vilanias, Félix (Mateus Solano) irá fazer as pazes com a sobrinha, Pau-linha (Klara Castanho), mas sem revelar que a jogou em uma caçamba quando ela era menor. Félix, que irá constituir família com Niko (Thiago Frago-so), ainda se reconciliará com o pai, que finalmente o chamará de filho com ternura na voz. Paloma, que durante a trama se preocupou em não poder ter mais filhos por conta do complicado parto de Paulinha (Klara Castanho), terá um filho no hospital San Magno. A criança será fruto de seu casamento com Bruno (Malvino Salvador). Valdirene (Tatá Werneck) também terá seu segundo filho com Carlito (Anderson Di Rizzi). E Junior, filho de César (Antonio Fagundes) com Aline (Vanessa Giácomo), estará sob os cuidados de Pilar (Susana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato). Amarilys (Danielle Winits) será desmascarada enquanto tenta dar o golpe da barriga solidária em outro casal gay. No meio da festa de renovação de votos de Bruno e Palo-ma, Félix irá revelar as armações da médica a Samuel (Bruno Dubeux) e Túlio (Jefferson Schoroeder), impedindo que eles se prejudiquem por causa da médica.
Justiça ainda aguarda a apresentação de um dos investigados na Operação Aspásia.
Maria Clara Estrêla ( claraestrelaalmeida@gmail.com ) A boate Copacabana Show, localizada no Dirceu, e que começou a ser investigada durante a Operação Aspásia em 2012, está anunciando sua reabertura em outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade. O proprietário do estabelecimento, Carlos Alberto da Silva Passos, foi um dos presos durante a ação da polícia por acusação de favorecimento à prostituição, tráfico interno de pessoas e formação de quadrilha. Segundo o Ministério Público, o funcionamento da casa enquanto estabelecimento comercial é legal, mas se ficar comprovado qualquer desvio de funcionalidade ou ligação com atividades ilícitas, o órgão irá intervir diretamente. "A casa de show não ficou lacrada com a abertura do processo, ou seja, ela pode voltar a funcionar porque é um negócio. O que implicou na investigação foram as atividades desenvolvidas lá dentro, não o local em si", explica a promotora Vera Lúcia Santos que acompanhou o caso junto à Polícia Civil. Foto: Arquivo O DIA Outdoor fica localizado na Avenida Raul Lopes, próximo á Universidade Federal do Piauí Com relação à publicidade feita pelas ruas de Teresina, o MP disse que se nos outdoors não estiver explícita a prática da exploração sexual, a propaganda está dentro da legalidade. "O Ministério vai monitorar os locais onde essa publicidade está sendo feita e avaliar o conteúdo veiculado nela", diz. Em caso de comprovação de ligação com o crime, será pedida novamente a interdição do estabelecimento. A mensagem repassada pelo outdoor alia o slogan da casa de show que é "diversão e prazer", às fotos de mulheres seminuas e em poses sensuais. Elas são anunciadas como modelos internacionais. Sobre o processo de julgamento dos presos na Operação Aspásia, o juiz da 7º Vara Criminal, Almir Alib Tajra, informou que, no momento, a Justiça aguarda a apresentação do último réu que ainda não foi encontrado. "Houve realmente um atraso, mas o processo não está parado. O que acontece é que são 13 acusados ao todo e cada um tem um prazo de no mínimo 10 dias para apresentar sua defesa. É um direito deles. Enquanto esses procedimentos legais não forem cumpridos, nós não podemos dar prosseguimento à ação", explica. O juiz informa que assim que o último réu se apresentar, o que, segundo ele, não deve demorar, o MP será notificado e uma audiência será marcada para análise dos autos e distribuição das medidas penais. "Até lá, é possível que a casa de show reabra e funcione, mas se for comprovada ligação com qualquer tipo de crime, aí sim, a Justiça entra em ação e pede o fechamento do local", diz. A promotora Vera Lúcia destacou que essa demora no andamento dos processos pode acarretar no descumprimento do prazo para o início dos julgamentos. Para ela, isso representa um risco e a garantia de impunidade por parte dos acusados. A promotora diz que os advogados dos réus aproveitam a morosidade da justiça para entrar com o máximo de recursos possíveis e usa o própria lentidão no processo como argumento de defesa. Além da casa de show que faz anúncio no outdoor, outra que também foi investigada - a Beth Cuzcuz - já está há muito tempo distribuindo panfletos pelas ruas de Teresina. A mensagem é a mesma, com fotos de mulheres seminuas e em poses sensuais, sendo anunciadas como modelos.Uma reunião conjunta da CIB dos dois estados vai definir o mecanismo de regulação. Desde o dia 2 de janeiro o atendimento oncológico de pacientes do Maranhão está suspenso em Teresina. Os dois estados irão fazer referenciamento de emergência entre o Piauí e o estado vizinho que vai garantir a retomada do atendimento a esses pacientes nos próximos dias. Uma reunião conjunta da CIB (Comissão Intergestora Bipartite) dos dois estados acontecerá no dia 05, em São Luís, para definir o mecanismo de regulação, que deve ser definido até abril. “O Ministério da Saúde vai pagar a dívida atrasada em parcelas, já a partir de abril. Após reestabelecido o processo de regulação, o Maranhão é quem volta a pagar”, disse afirma Patrícia Batista, diretora de regulação da Sesapi. De acordo com Patrícia Batista, para que o problema não volte a acontecer, uma série de regras deverão ser cumpridas. “Em relação à garantia de acesso dos residentes do MA aos serviços de saúde localizados nas sedes Regionais de Saúde do Piauí serão pactuadas regras de regulação do acesso a serem implantadas de imediato considerando o rol de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, as atribuições do gestor local solicitante, unidade de regulação responsável pelo pedido de regulação, unidade de regulação autorizadora, os sistemas de processamento, auditoria e pagamento subsequentes” explicou. Leia também: Ministério da Saúde vai pagar débito do Maranhão Será feito um encontro de contas entre os dois estados e em 45 dias o estudo que aponta a capacidade de instalação deverá estar concluído. A resolução do problema só foi possível com a união de forças entre estado e município, onde estiveram envolvidos os secretários de saúde do Piauí e da capital, Ernani Maia e Noé Fortes, as diretoras de regulação das duas pastas, Patricia Batista e Alduína Rego; os assessores da Sesapi e SMS Claudio Duarte e Geraldo Magela, além do diretor executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandir Frutuoso. “O engajamento do Conass foi primordial para que o problema fosse solucionado”, disse o secretário de saúde, Ernani Maia. Edição: PortalODIA.com
Um corpo ainda não identificado foi encontrado com o pescoço degolado e os olhos furados dentro de um saco, às margens do Rio Longá, no município de Esperantina, a 174 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima tinha marcas de espancamento e teria sido morta há alguns dias. O corpo foi encontrado, nesta quinta-feira (30), por um banhista que desconfiou do intenso mau cheiro e resolveu acionar a polícia. "O corpo seria de um homem e foi encontrado enrolado em uma saco que foi aberto no momento da chegada da polícia. O corpo está em avançado estado de decomposição e estava em uma rede. Os olhos estavam furado, mas não sabemos ainda se foram retirados", explica o Delegado Regional de Esperantina, Lucas Craveiro. Ainda não há informações sobre a identidade de vítima e as causas da morte. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) já foram deslocados para Esperantina. Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com Em 30/01/14, 12:42
Após a repercussão da sentença que absolveu um réu confesso do crime de tráfico de drogas, por tentar entrar com maconha no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal revogou a decisão inicial e condenou o homem. A sentença final foi da 3ª Turma Criminal do Tribunal, que analisou um recurso apresentado pelo Ministério Público questionando a decisão tomada em outubro do ano passado pelo juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, da 4ª vara de Entorpecentes de Brasília. Ele considerou a maconha uma droga "recreativa" e afirmou que ela não poderia estar na lista de substâncias proibidas, utilizada como referência na Lei de Drogas e absolveu o réu. O caso foi divulgado anteontem e gerou polêmica. Por isso, a corte o incluiu na pauta de julgamento da turma ontem. Antes da análise do processo, o juiz titular da 4ª Vara, Aimar Neres de Matos, criticou a decisão de seu substituto que absolveu o réu. Matos afirmou que não há respaldo jurídico para a defesa da liberação da maconha e que as Varas de Entorpecentes são contrárias à tese. No julgamento de ontem, o desembargador Humberto Ulhôa relatou o pedido do Ministério Público de revisão da condenação e considerou que o réu cometeu o crime de tráfico de drogas. O colegiado acompanhou o entendimento do desembargador e o condenou por unanimidade. Não cabe mais recurso junto ao TJDFT. O homem foi condenado a 2 anos e 11 meses de detenção, em regime semiaberto e ainda terá que pagar 291 dias multa, considerando cada dia 1/30 do salário mínimo. A pena é restritiva de liberdade e não pode ser convertida em pena restritiva de direito, conforme determinação da Lei Antidrogas. De acordo com o processo, o homem foi preso em flagrante, em maio, ao ser abordado pela polícia quando visitava o irmão, preso na Papuda. Durante a abordagem, ele confessou que tinha engolido 52 trouxas de maconha, totalizando 46,15 gramas. Ele levava a droga para entregar a um amigo. O homem então, provocou vômito e expeliu a substância. MARIANA HAUBERT DE BRASÍLIA 12:a6
O percentual de crescimento de valores foi de 8,32%, elevando o piso nacional à quantia de R$ 1.697,37 Imprimir Texto: A- A+ Foi publicada na quarta-feira (18), por meio da Portaria Interministerial nº 16 (DOU, pág. 24), a nova estimativa de custo aluno do Fundeb para 2013, que serve de referência para a correção do piso salarial do magistério em 2014. O critério utilizado pelo MEC para atualizar o piso, em 2014, compara a previsão de custo aluno anunciada em dezembro de 2012 (R$ 1.867,15) com a de dezembro de 2013 (R$ 2.022,51), sendo que o percentual de crescimento entre os valores foi de 8,32%, passando o piso à quantia de R$ 1.697,37. Desde 2011, o Governo do Estado vem mantendo a implantação do piso estadual de acordo com o nacional. E o mesmo deve acontecer em 2014. O Piauí seguirá a porcentagem estabelecida pelo MEC, garantindo que os professores da Rede continuem recebendo o Piso Salarial estabelecido que, atualmente no Estado, é maior que o Piso Nacional. Em termos comparativos, o piso salarial pago pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), chega a ser 15,8% maior que o valor estipulado pelo MEC. “Isso mostra nosso compromisso, do governador Wilson Martins e da Seduc, com a educação e com os servidores. Estamos sempre procurando formas de garantir a melhoria da qualidade do ensino ofertado e a satisfação de todos os trabalhadores que fazem a Educação no Piauí”, diz o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira. Evolução do piso, segundo a Seduc às 17:12 Da Redação redacao@cidadeverde.com
Prática é comum em algumas regiões africanas. Meninas britânicas estão tendo suas regiões íntimas mutiladas para assegurarem suas “purezas”. A ação é comum em algumas partes da África, onde uma multidão vai assistir e escutar aos gritos das vítimas. As meninas têm a região íntima cortada e até costurada, tudo sem uso de anestésicos. partes intimas As pessoas que fazem a prática dizem que isso mantém as meninas “puras”. O problema é que, depois de serem costuradas, deixando apenas um pequeno orifício para saída de urina, vários efeitos podem acontecer, como dificuldade e dor na menstruação por conta do fluxo limitado do sangue menstrual. Com isso ele pode se acumular no interior do útero, causando uma série de problemas. Mulheres na África têm um ditado que diz que os três dias terríveis na vida de uma mulher são o dia em que ela é mutilada, o dia em que ela se casa e o dia que ela dá à luz. Estes dois últimos são tratados como dias de extrema alegria para o restante do mundo. A mutilação genital feminina já ganhou sua lei punível de 14 anos em prisão. Em Kuria Leste, um distrito no Quênia, os pais de uma menina de 13 anos de idade, que foi mutilada, foram presos em seguida. Mulheres africanas que se mudaram para o Reino Unido nos anos 70 chegaram ao país e, depois de passarem por exames médicos, criaram a impressão de terem tido má-formação em seus órgãos por conta da falta dos lábios. Em regiões da África, o homem não se casa com uma mulher a menos que ela tenha sido mutilada. Algumas meninas britânicas são até enviadas para outros países para sofrerem a mutilação. Números dizem que 66 mil mulheres no Reino Unido foram mutiladas, e outras 66 mil estão correndo risco de serem. Fonte: R7
Unidade Prisional onde aconteceu a morte do detento na tarde de ontem Mais um detento é encontrado morto dentro do sistema prisional maranhense, o preso, identificado como Cledeílson de Jesus Cunha, de 37 anos, foi encontrado esquartejado dentro de um balde de lixo, no Centro de Ressocialização de Presos, de Santa Inês.O corpo foi encontrado na tarde da última quarta-feira (22). Com o registro, sobre para quatro o número de mortes no sistema prisional maranhense. As três anteriores aconteceram em instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi um dos presos transferidos da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, em outubro do ano passado, quando a Cadet foi depredada durante rebelião que resultou na morte de nove detentos e 20 feridos. O Centro de Ressocialização possui capacidade para 78 pessoas, mas atualmente abriga 94 detentos. Outras mortes No início da manhã da última terça-feira (21/01), em uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. O interno morto foi identificado como Jô de Souza Nojosa. De acordo com as informações, o preso morreu por enforcamento com uma 'teresa' (corda feita com pedaços de pano). Na madrugada do dia 2, o interno Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi o primeiro assassinado no Complexo Penitenciário de São Luís em 2014. Em menos de 24h, outro caso foi registrado: Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, foi morto pela tarde, no Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como "Cadeião". Em 2013, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.
A Caixa Econômica Federal lançou dois editais de concursos públicos para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho. Os concursos são para todo o país. Os editais foram publicados entre as páginas 78 e 92 da Seção 3 do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (23). Os editais podem ainda ser acessados no site do Cespe/UnB (clique aqui para acessar o concurso para técnico e clique aqui para acessar o edital para engenheiro e médico). O provimento das vagas estará sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da Caixa. Técnico bancário O salário para técnico bancário novo é de R$ 2.025,00 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O candidato deve ter nível médio. O aproveitamento dos candidatos será exclusivamente em vagas a serem criadas em unidades localizadas nos municípios discriminados em tabela a ser publicada no Diário Oficial da União e divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm no dia 24 de janeiro de 2014, ou em municípios que vierem a fazer parte do respectivo polo. O técnico bancário prestará atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; efetuará todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na unidade; operará microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na unidade; instruirá, relatará e acompanhará processos administrativos e operacionais, entre outras atividades. Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para o cargo de técnico bancário novo até o término de sua vigência, ou seja, 14 de junho de 2014, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O candidato será submetido à investigação social e(ou) funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de admissão. As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 37. O concurso público terá duas etapas: provas objetivas e provas discursivas e exames médicos admissionais. As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de março, no turno da manhã. Na data provável de 13 de março, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. A prova de conhecimentos básicos (comuns a todos os polos) terá língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades, ética e legislação específica. A prova de conhecimentos específicos (para todos os polos, exceto para os de tecnologia da informação - DF, RJ e SP) terá atendimento e conhecimentos bancários. Já a de conhecimentos específicos exclusivamente para os polos de tecnologia da informação terá tecnologia da informação e conhecimentos bancários. O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, previsto para 15 de maio. Nível superior O salário para engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico é de R$ 8.041,00 para jornada de 8 horas diárias e 40 semanais. Para médico do trabalho é de R$ 4.021,00 para jornada é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 74. Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para os cargos de engenheiro até o término de sua vigência, ou seja, 8 de julho de 2014, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O candidato será submetido à investigação social e(ou) funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de admissão. O concurso terá aplicação de provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e exames médicos admissionais. As provas objetivas, a prova discursiva e a avaliação de títulos serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação e no Distrito Federal. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 23 de março, no turno da manhã. Os resultados finais estão previstos para 27 de junho. tópicos: Caixa Econômica Federal , Cespe/UnB
lgumas horas após a Polícia Militar desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia em São Luís, o comandante da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, anunciou que nos próximos dias serão realizadas operações especiais principalmente em bairros da capital maranhense com alto índice de criminalidade. Segundo Porto, o objetivo será evitar que as facções que brigam pelo controle do tráfico de drogas no Complexo de Pedrinhas se estruturem em toda região metropolitana de São Luís. “Nós vamos ocupar alguns bairros para evitar que essas facções venham a cometer crimes. As facções estão tentando se organizar aqui fora. Nós estamos identificando os líderes porque não há mais suspeitas. O serviço de inteligência, tanto da Polícia Civil, quanto da Militar, estão detectando essas informações aqui do lado de fora”, explicou. Segundo o comandante da PM, por questões estratégicas não serão divulgados quais bairros receberão as ações. Na noite de terça-feira (21), denúncias anônimas levaram a polícia a desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia em São Luís. Cinco pessoas foram detidas, dentre elas, um adolescente. O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), disse que o ataque seria uma represália à transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para presídios federais de segurança máxima, fora do Maranhão. saiba mais FOTOS: operação desarticulou nova tentativa de ataques em São Luís Perícia do Icrim confirma morte por enforcamento de preso em São Luís Preso é encontrado morto na Central de Custódia de Pedrinhas Detentos do MA chegam ao presídio federal em Mato Grosso do Sul "Esse plano tem ligação com facções criminosas. Mas a polícia vai continuar com as investigações e o monitoramento para evitar ataques como esse que estava sendo planejado", destacou. A polícia foi informada de que o grupo planejava atacar o 8° Distrito Policial, localizado no bairro Liberdade. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um deles foi baleado e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro de São Luís. Os outros foram levados para a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão (Seic). Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765. Outra operação Em outro ponto da cidade, na Avenida Ferreira Gullar, cinco bandidos trocaram tiros com policiais, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops). De acordo com a SSP, os criminosos tentaram fugir do cerco policial por uma área de mangue próxima. Na ação, três pessoas ficaram feridas, foram levadas para o hospital e não correm risco de morte. Foram apreendidos um veículo Corsa Classic de cor preta, de placas NWW-6265, e um revólver. Dois suspeitos foram presos e levados para o Plantão Central da Beira-Mar, no Centro. tópicos: Maranhão, São Luís
Compartilhar A Câmara analisa um projeto de emenda à Constituição em que acaba com o auxílio financeiro para a família de quem cometer crimes no País. Segundo a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), autora da proposta, seria mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso, principalmente quando a vítima sofre sequelas físicas ou psicológicas que a impeça de trabalhar. “Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias”, diz. De acordo com o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação. Em vigor atualmente, o chamado "auxílio-reclusão" é um benefício aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração. O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda. Redação O POVO Online com informações da Agência Câmara Notícias
Um consumidor de Chapadinha-MA, que prefere não se identificar, encontrou um objeto estranho dentro de uma garrafa de cerveja da marca Schin na noite desta terça-feira (21). O problema foi percebido antes de se abrir a garrafa.
Assim que pegou o vasilhame, o consumidor percebeu que havia algo de errado e não soube definir exatamente o que poderia ser o corpo estranho. O líquido estava com várias partículas e uma substância maior.
Para um consumidor pouco atento o objeto poderia até passar despercebido, já que a garrafa é escura. É somente contra a luz que o corpo estranho em meio ao líquido fica mais nítido.
“Fui abrir a garrafa e apareceu o que a gente chama em química de sólidos suspensos, parecia o corpo de um inseto. E eu falei, tem alguma coisa errada. Acho que deve ter algum problema no processo de fabricação, o que é bem preocupante devido aos coliformes fecais. Fiquei preocupado comigo e com todo mundo que está consumindo isso”, relatou.
Segundo as informações da tampa e do rótulo da garrafa, a cerveja é do Lote 8400592 - com validade até 18 de junho de 2014, e foi produzida e envasada pela Companhia de Bebidas Brasil Kirin (MA) unidade de Caxias (MA) - Rod. BR 316 - Km 556 - S/N.
Segundo normas da Ambev, nesses casos, é necessária uma análise técnica da garrafa para afastar a possibilidade de violação da embalagem, situação verificada em diversas outras ocasiões.
A empresa afirma que preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção. "Quando ocorre qualquer reclamação, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem como procedimento padrão, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.
De acordo com normas da Vigilância Sanitária, diante do acontecido, o consumidor pode formalizar a denúncia e o órgão encaminhará ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, que responde pelas cervejas.
Em contato com o SAC, a atendente informou que "o ocorrido com o produto pode ter sido provocado devido ao armazenamento ou transporte incorreto do próprio estabelecimento onde foi efetuada a compra, ao qual o produto pode ter ficado exposto ao sol, chuva, local abafado ou até mesmo ter sido congelado e descongelado. Isso pode ter feito com que o produto criasse uma aglomeração dos próprios ingredientes causando essa sedimentação".
“Como foi informado que o produto permanece lacrado, o que podemos fazer é retirá-lo para uma análise para saber o que realmente ocorreu com ela e após a retirada nós levamos outra unidade com perfeitas condições de consumo" - concluiu a atendente.
PUBLICIDADE
Postado por Sousa Neto às 11:39
Informações sobre o Maranhão | |||||
População | 5.222.565 | Homens | 2.595.362 | Mulheres | 2.627.203 |
Área Total(km2) | 333.366 | Densidade pop. | 16.00 |
Fonte: IBGE |
Imagem: Danilo Martins/Arquivo PessoaCachorro está internado em clínica de Goiânia
O cachorro Toquinho, que foi picado por uma cobra ao defender um dos
donos, segue internado na emergência de uma clínica veterinária de
Goiânia. Segundo a veterinária Jéssica Pinheiro, o animal, que não tem
raça definida, está em estado grave. "Conseguimos controlar a pressão e a
temperatura, mas ele ainda não consegue ficar em pé e manifesta poucas
reações. Ainda não há previsão de alta", informou ao G1 neste domingo (19).
De acordo com a veterinária, o cão está sob medicação, tomando soro e a
urina é coletada por sonda. Durante a manhã, foi coletado material para
exame hepático-renal.
Toquinho foi picado na testa, próximo ao olho, na noite de sexta-feira
(17), no Setor Iris Ville II. Dono do animal, o estudante Daniel
Martins, de 16 anos, estava no quarto, sentado usando o computador,
quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na
frente e a cobra picou ele”, conta. Após ser picado, o cão latiu para a
cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor.
Imagem: Reprodução
Mesmo quem prefere o sexo com tudo o que se tem direito, eventualmente,
irá topar uma rapidinha, seja por falta de tempo ou excesso de sede por
aventura. Alguns signos adoram se arriscar quando o assunto é uma boa
transa, enquanto outros cedem apenas para satisfazer a vontade do
parceiro ou parceira. Ficou curioso para saber qual o estilo de
rapidinho preferido de cada um? Descubra a seguir.