A VEREADORA MÁRCIA GOMES, IDEALIZA PROJETOS EM DEFESA DAS MULHERES



A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, MÁRCIA GOMES ROCHA. MAIS UMA VEZ FAZENDO USO DA TRIBUNA DA CASA, DEMONSTROU INDIGNAÇÃO QUANDO DA RETIRADA DA TRANSMISSÃO DA SESSÃO DO ÚLTIMO DIA 25 DO CORRENTE PELA RÁDIO CULTURA DE CHAPADINHA, QUE NÃO ERA DO SEU CONHECIMENTO ESTA RETIRADA, MAS QUE TOMARÁ AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, UMA VEZ QUE SÓ TOMOU CONHECIMENTO, DEPOIS DE ABERTA A SESSÃO. QUERO PEDIR DESCULPAS A TODOS OS VEREADORES. QUE APESAR DE SER ESTA, A ÚLTIMA SESSÃO DESTE PRIMEIRO SEMESTRE, COM ESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL DA RETIRADA DA TRANSMISSÃO.

                                    VÍTIMA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



QUE COM A SITUAÇÃO DIFÍCIL EM QUE PASSAM AS MULHERES, QUE A CADA DUAS HORAS É MORTA UMA E EM SENDO ASSIM, 372 MULHERES, SÃO MORTAS AO MÊS, É COMO SE A LEI MARIA DA PENHA, QUE ANTIGAMENTE, APENAS PUNIA O AGRESSOR COM PENAS ALTERNATIVAS E HOJE SÃO PRIVADOS DE SUA LIBERDADE, TIVESSE PERDIDO SUAS FORÇAS.
NESTE INSTANTE, ESTOU ENTRANDO COM DOIS PROJETOS DE LEI, O PRIMEIRO: CRIAÇÃO DE UM ABRIGO DESTINADO À PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO DE MORTE IMINENTE EM CONSEQUÊNCIA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA,
O SEGUNDO, QUE SEJA INCLUÍDO NA GRADE CURRICULAR E QUE SEJA APLICADO NA SALA DE AULA.
ESPERAMOS QUE ESSES PROJETOS SEJAM SANCIONADOS, UMA VEZ QUE EM CHAPADINHA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SÓ AUMENTA, VEMOS AQUI, CASOS ABSURDOS, EM QUE EM UM DELES, O AGRESSOR FOI PRESO EM FLAGRANTE, QUERO DIZER ÀS MINHAS QUERIDAS VEREADORAS, PARA FICARMOS UNIDAS CONTRA ESSA COVARDIA.
A LEI 226 DO PARÁGRAFO 8º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, IMPÕE QUE O ESTADO ASSEGURE ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS, ONDE A MULHER, É O ESTEIO DA FAMÍLIA. PEÇO AOS NOBRES EDIS, QUE SÃO HOMENS SÉRIOS, PARA QUE NOS UNAMOS E ACABEMOS DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSA VIOLÊNCIA, POR ISSO, ESPERO QUE O PLENÁRIO DESTA CASA, APROVE POR UNANIMIDADE ESSES DOIS PROJETOS!

                     TÍTULO DE CIDADÃO CHAPADINHA

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 03/2015, DA VEREADORA E PRESIDENTE, MÁRCIA DE JESUS GOMES ROCHA DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO CHAPADINHENSE AO SENHOR MARCOS ANTONIO PEREIRA, MAIS CONHECIDO ENTRE OS AMIGOS COMO MAJOR MARCOS, HOJE, CORONEL REFORMADO, ELE QUE COMANDOU A NOSSA 4ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIA MILITAR, POR MUITOS ANOS.

                TÍTULO DE CIDADÃ CHAPADINHENSE


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 02/2015 DA VEREADORA MÁRCIA DE JESUS GOMES ROCHA, DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃ CHAPADINHENSE À SENHORA SÔNIA MARIA LUCENA DE ABREU, ESPOSA NO NOSSO AMIGO JOSÉ FILHO, EX DIRETOR DA RÁDIO MIRANTE


A PRESIDENTE MÁRCIA DE JESUS GOMES ROCHA, DEMONSTROU ABORRECIMENTO COM O FATO RELACIONADO À RÁDIO CULTURA, UMA VEZ, QUE O CONTRATO ESTÁ EM DIAS E É RECÉM FIRMADO, QUE A RÁDIO NÃO DESRESPEITOU A VEREADORA MÁRCIA E SIM, O PARLAMENTO DESTA CASA, ATE PORQUE, EU NÃO SABIA DESSA SITUAÇÃO, QUE IREI CONVERSAR COM OS RESPONSÁVEIS PELA RÁDIO MIRANTE E MUITO PROVAVELMENTE, FECHAR O CONTRATO COM ELA!
QUE PEDE DESCULPAS A TODOS OS VEREADORES E À SOCIEDADE, QUE ESSA PRESIDÊNCIA EM NENHUM MOMENTO, SABIA E NEM SOUBE QUE ESSA RÁDIO IRIA SE RETIRAR, ESSA CASA É UM PODER  INDEPENDENTE, SE NÃO PUDER ASSUMIR COMPROMISSOS COM O MESMO, NÃO OS ASSUMA, PORQUE ENQUANTO EU FOR A PRESIDENTE DA CASA, TUDO SERÁ FEITO COM MUITA TRANSPARÊNCIA!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.