Aluísio Mendes ameaça processar Jefferson Portela

aluisio mendesO deputado federal Aluísio Mendes afirmou hoje que vai interpelar judicialmente o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, para que prove na Justiça as denúncias que fez contra sua gestão no comando da pasta. “Ele terá que provar todas as falácias e mentiras que disse contra mim à imprensa”, enfatizou o parlamentar.
Aluísio Mendes, que foi secretário de Segurança até abril de 2014, garante que Jefferson Portela mentiu ao afirmar que pessoas foram fardadas e armadas, colocadas nas ruas da capital para prestar serviço policial e, depois de alguns meses, mandadas embora, porque não foram nomeadas. “Todos os 1.707 homens que foram para as ruas no estágio operacional, previsto em lei, foram nomeados logo em seguida para o quadro permanente do sistema de segurança. Nunca houve essa fraude que ele agora inventou”, reagiu o deputado.
O ex-secretário também esclareceu que o empréstimo de R$ 300 milhões do BNDES ao qual se referiu Jefferson Portela foi destinado à segurança publica e ao sistema penitenciário, e garante que os recursos gerenciados por ele foram devidamente aplicados nas obras aprovadas pela instituição financiadora.
“Já oficiei ao BNDES para que informe todos os empenhos e pagamentos feitos sob minha gestão. Todas as obras ficaram em andamento, com o acompanhamento técnico do banco, e nunca houve aditivo de prazo por 35 vezes, como mentiu o secretário Jefferson Portela. Ele terá que provar na Justiça todas essas falácias e mentiras”, enfatizou ele.
Para o parlamentar, o secretário – que já entrou em atrito com os militares, com a imprensa, com a Assembleia Legislativa – deveria estar dedicando seu tempo ao trabalho, em vez de ficar atacando a gestão passada com base em mentiras. “Reafirmo que a questão da segurança pública é muito séria para ser politizada. O momento requer a união de esforços para combater a criminalidade, e não cabe a postura desagregadora que vem sendo adotada pelo delegado Jefferson Portela”, conclui Aluísio Mendes.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.