Na defesa da irmã “propineira”, Sarney Filho dá piti na CPI da Petrobras

Agência Brasil - ABr - Empresa Brasil de Comunicação - EBC
FOLHAPRESS – Apesar de não ser integrante da CPI da Petrobras, o deputado Sarney Filho (PV-MA) foi à sessão de acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor Paulo Roberto Costa nesta terça-feira (25) para defender sua irmã, a ex-governadora Roseana Sarney, chamando de “falsa” a declaração de Costa.
Costa reafirmou à CPI que providenciou repasse de recursos do esquema de corrupção da Petrobras para a campanha eleitoral de Roseana, a pedido do ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA), e disse que, durante uma ida ao Maranhão, ela lhe havia confirmado que recebeu os valores.
Diante das declarações, que foram usadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) para abrir investigação contra Roseana e o ex-ministro Edison Lobão, o deputado Sarney Filho foi à CPI e pediu a palavra.
“Muitos brasileiros e brasileiras estão vendo essa CPI e é minha obrigação vir aqui repor a verdade. O senhor Paulo Roberto falseou a verdade quando aqui disse que teria tido a confirmação da governadora Roseana de que teria recebido dinheiro. Em nenhum momento a governadora Roseana fez isso, confirmou qualquer tipo de coisa”, afirmou Sarney Filho.
Ele disse que “em nenhum momento” Roseana lhe pediu dinheiro. “Exijo respeito pela história de vida da governadora Roseana, que é o contrário da história de vida do senhor Paulo Roberto”.
Após fazer as declarações, o deputado se levantou e se dirigiu para fora da CPI. Ele disse que não ficaria para ouvir resposta. O ex-diretor não fez comentários sobre as afirmações de Sarney Filho.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.