“Herman enobrece o Poder Judiciário e serve de exemplo para Gilmar Mendes”, diz presidente da Ajuris

                                  haju



O presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, Gilberto Schäfer, emitiu uma nota pública de apoio ao ministro Herman Benjamin, em que elogia a sua e postura e ressalta que deve servir de exemplo para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

Veja:

“A atuação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin enobrece a Magistratura e o Poder Judiciário. No julgamento da chapa Dilma/ Temer, o ministro tem agido de forma independente, respeitosa, demonstrando apurada capacidade técnica e ética.

Esta postura deve servir de exemplo também ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que de modo desrespeitoso com os demais ministros atenta contra os deveres do cargo.

No atual cenário de insegurança política e de ausência de confiança da nação brasileira nos governantes, esperamos que a forma de atuação do ministro Benjamin sirva de exemplo a todos os membros das instituições, seja no Judiciário, Legislativo ou Executivo. A postura do ministro condiz com o que se espera dos membros dos Tribunais Superiores e representa a Magistratura brasileira.”

Gilberto Schäfer
Presidente da AJURIS

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.