Veja as melhores frases proferidas pelo ministro Herman Benjamin durante o julgamento da chapa Dilma-Temer
* Só os índios não contactados da Amazônia não sabiam que a Odebrecht havia feito colaboração premiada.
* Mesmo que a Odebrecht não tivesse sido citada nominalmente, nós não teríamos como esquecer a matriarca da manada de elefantes.
* Aqui, na Justiça Eleitoral, nós não trabalhamos com os olhos fechados.
* Os partidos que encabeçaram a coligação Com a Força do Povo acumularam recursos de ‘propina-gordura’, ou ‘propina-poupança’, que lhes favoreceram na campanha eleitoral de 2014.
* Nos depoimentos fica claríssimo que corrupção na Petrobras sempre houve. Me atrevo a dizer que quando furaram os primeiros poços, na década de 50, esses esquemas estavam nascendo.
* Quem quiser separar aqui caixa 1 e caixa 2, boa sorte.
* Aqui, tudo começa como caixa 1 e termina como caixa 2.
* Ministro Gilmar Mendes, presta atenção aqui, por favor!
* A Odebrecht usou e abusou do método clandestino de apropriação de reputação dos políticos brasileiros. E esse não é o pecado de um partido político ou de dois.
* Não estamos discutindo ficções. E muito das contas partidárias é ficção. Os partidos brasileiros, hoje, não gozam da maior credibilidade.
* Não há um autor no mundo que se refira a leis compradas. E no Brasil, agora, temos a confirmação de que leis foram compradas.
* Nunca mais nós teremos a oportunidade de nos deparar com fatos como esse que estão protegidos por uma muralha da China.
* No Brasil, ninguém elege vice-presidente. No Brasil, elegemos uma chapa que está irmanada, unida para o bem ou para o mal.
* Eu, como juiz, recuso o papel coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão.
* Meu voto é no sentido de, aplicando a jurisprudência do TSE, da cassação da chapa presidencial eleita em 2014 pelos abusos apurados nesses quatro processos.
A seleção foi feita pelo jornalista Guga Noblat no site: blog http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2017/06/20-melhores-frases-de-hermann-benjamim.html
Leave a Reply