O início da campanha eleitoral ocorrido na quarta-feira(23), revela o perfil emocional/psicológico dos candidatos Flávio Dino/Edinho Lobão e os aliados mais próximos dos dois candidatos.
Flávio Dino aparentou serenidade e fundamentação durante a coletiva concedida. O sentimento de mudança contagiou os maranhenses dando-lhe 62,5% das intenções de votos.
Edinho Lobão como uma criança mimada apresentou-se escorado no pai, Ministro Edson Lobão e na mãe, a deputada faltosa Nice Lobão. Apenas 3,3% votariam em Edinho de forma espontânea.
Foi possível observar a grande diferença entre os aliados de Dino/Edinho. Ao lado de Dino perfila-se maioria bem intencionada. Edinho vem acompanhado com o que existe de pior no Maranhão.
Dino mostra-se preparado psicologicamente/intelectualmente para o cargo de governador. A equipe de técnicos/assessores trabalha bem o marketing da mudança com a participação dos eleitores.
Edinho pecou na primeira aparição pública como pré-candidato. Arrimado por pai/mãe, sem diretrizes para o governo mostrou despreparo emocional/intelectual. Na equipe as figuras de sempre :
Fernando Sarney, Joaquim Haickel, Fabiano Vieira da Silva são notórios em participarem de eleições com objetivos exclusivamente financeiros. Eles comandavam os bastidores de Edinho Lobão.
Stênio Resende, Léo Cunha, Magno Bacelar, Rigo Teles, Hemetério Weba, Carlos Filho e Edilásio Junior foram os 7 deputados governistas que compareceram ao lançamento de Edinho Lobão.
Tirem suas conclusões preliminares. Voltamos analisando as perspectivas a partir deste desenho inicial das campanhas eleitorais. Vamos tentar opinar de forma imparcial até o final do pleito.
fonte: blog do Cesar Bello
Leave a Reply