Rapidinhas da tarde

luisfernandoflaviodino-2
Luis Fernando e Flávio Dino em encontro no Palácio dos Leões.

Fogo amigo

No diálogo com o governador Flávio Dino, ao comentar o “rompimento” com o grupo Sarney, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, queixou-se dos antigos aliados, disparando contra a ex-governadora Roseana e o marido Jorge Murad. “Percebi que os meus verdadeiros adversários sempre estiveram ao meu lado”, afirmou o político.

Língua não é osso…

O ex-secretário de Roseana Sarney, que costumava usar o termo “mudança de gogó” para se referir ao discurso do então adversário “comunista”, rasgou seda para o agora governador. “Conheci os projetos e discutimos sobre o presente e sobre o futuro do Maranhão. Depois de tudo o que vi, estou otimista sobre este novo momento e vejo que o governador Flávio Dino faz um esforço gigantesco para que as dificuldades sociais e econômicas de grande parte da população seja superadas”, afirmou.
Gil Porto seria diretor da "nova" Rádio Timbira.
Gil Porto seria diretor da “nova” Rádio Timbira.
Desaviso

Liderança do PSB no estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, negou qualquer veto à filiação de Luís Fernando à legenda. Negou, também, os rumores sobre um mal-estar entre o senador eleito Roberto Rocha e o Palácio dos Leões.

Naufragou

O radialista Gil Porto não será mais o diretor de Jornalismo e Esportes da Rádio Timbira. Uma pena. O reconhecido profissional, que se destacou na assessoria dos deputados estaduais eleitos Andréa Murad e Souza Neto, já tinha até apagado das redes sociais os resquícios da campanha eleitoral do ano passado.

Nepotismo cruzado

Um casal de parlamentares combinou que o gabinete de um contratará os familiares do outro. Pelo acordo, ele emplacará três parentes na Câmara Federal. Em troca, ela indicará parte dos assessores do irmão em Cristo no Palácio Manoel Beckman.

Prestação de contas

O secretariado do novo governo tem sentido o peso das cobranças de Flávio Dino, que estabeleceu e acompanha de perto as metas para curto, médio e longo prazo, em todos as áreas da administração estadual.

Online

O acompanhamento das ações do governo é feito em tempo real, por meio de um moderno sistema de gestão. Nas reuniões diárias com auxiliares, o governador específica as metas de cada secretaria em um telão e monitora o avanço destas.
Investigação contra Pereirinha deve ser reaberta nos próximos dias.
Investigação de agiotagem na Câmara Municipal de São Luís poderá ser reaberta nos próximos dias.
Zap zap

Dino também puxa a orelha dos secretários e assessores por meio de mensagens em um grupo de WhatsApp do qual todos fazem parte.

Na mira

A Polícia Civil do Maranhão poderá desengavetar, nos próximos dias, o inquérito sobre o esquema dos empréstimos fraudulentos na Câmara de Vereadores de São Luís, que colocaria sob suspeita o ex-presidente da Casa, Isaías Pereirinha, e um terço do legislativo da capital.

Secretaria do povo

O deputado estadual Bira do Pindaré, futuro secretário de Ciência e Tecnologia, já deu sinais de como será popular sua gestão na pasta. O socialista apresentou indicação em que propõe bônus no Enem aos estudantes maranhenses. Ao que parece, o objetivo é garantir prioridade em relação às vagas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Cajueiro em festa

Imagem da comemoração da comunidade, após saber do decreto do governador Flávio Dino, que derrubou o decreto de desapropriação autorizado pelo governador tampão, Arnaldo Melo:
10939027_1042758445750706_3673363_o (1)
Cajueiro comemora derrubada da decisão de Arnaldo Melo.
Governo presente

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado, dentre os quais o secretário Jefferson Portela e o Comandante Geral da PM, estará no Cajueiro, às 15h, para mudar a política de segurança na comunidade, que denunciou ações truculentas – envolvendo derrubada de casa – por parte da empresa WPR Gestão de Portos. A reunião deve contar com a presença da Secretaria de Direitos Humanos, do deputado estadual Bira do Pindaré, da vereadora Rose Sales, do GEDIMA e da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.