II Semana da Balaiada Acontece em Chapadinha








 

DAQUI PRA BAIXO, TUDO ´[E DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA, DO BLOG CHAPADINHA SITE


Teve início nesta segunda-feira (07) a II Semana da Balaiada em Chapadinha. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Prefeitura de Chapadinha e contou com a presença da Prefeita, Ducilene Belezinha, das secretárias municipais Nildinha Teles (Mulher), Nágera Pontes (Cultura), Chiquinha Pessoa (Igualdade Racial), Maria Coêlho (Educação); e do secretário municipal do Trabalho e Rend; do coordenador do Projeto Balaiada em Chapadinha, prof. Jânio Ayres, além dos alunos das escolas que trabalham o projeto Balaiada.


Com o tema, “Um jeito novo de contar a história”, a semana da Balaiada pretende estimular três focos de atuação no município: turismo, cultura e a vivência da cidadania. As atividades relacionadas a semana segue até o dia 13 de dezembro.



A II Semana da Balaiada tem parceria da Prefeitura de Chapadinha, Sebrae, Governo do Maranhão e Faculdade do Baixo Parnaíba. As atividades da semana acontecem simultaneamente em outros municípios. Em Chapadinha as escolas da rede municipal de ensino sediam Feiras Pedagógicas abordando o tema.



No próximo sábado, dia 12, a partir das 8h, acontece o II Seminário da Balaiada, no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) com apresentações culturais, palestras, mesas redondas sobre a Lei de Incentivo a Cultura e orientação sobre os Programas de Promoção Cultural.



This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.