Suspeito de ocultar corpo de bebê culpa mãe da criança

Em depoimento na tarde desta quinta-feira, 10, o homem acusado de enterrar o corpo de uma criança de três meses na cidade de Isaias Coelho, a 407 km de Teresina, alegou que a mãe teria pisado no bebê durante uma bebedeira e que apenas ajudou a ocultar o cadáver. O crime teria acontecido há cerca de três dias e a mãe segue foragida.
De acordo com o delegado Marcelo Leal, da Delegacia de Simplício Mendes, responsável pela região, o acusado, identificado como Erinnaldo Gama, de 22 anos, preso na noite de ontem, alegou em depoimento que não sabia nada sobre a morte da criança e que a sua participação foi apenas no momento de esconder o corpo. “Ele foi autuado pelo crime de ocultação de cadáver, agora temos que esperar até a prisão da mãe, que não deve demorar”, frisou, lembrando que ela tem ainda outros 5 filhos.
O crime aconteceu na zona Rural de Isaías Coelho. De acordo com o delegado Marcelo Leal, a polícia ainda vai apurar a causa da morte da criança. “Estamos aguardando um laudo do IML para comprovar a causa e anexarmos ao inquérito”, destacou.
"A criança sumiu do sábado para o domingo e aí com a notícia do desaparecimento os policiais da segunda companhia foram até lá e ele confessou que havia ocultado o corpo da criança", explicou o delegado.
A mãe da criança, identificada apenas como Marliane, fugiu do município e a Polícia está em diligências para encontrá-la. Segundo o delegado, o homem levou a Polícia até o local onde a menina estava enterrada.
"Ela estava na localidade Caraíbas na zona Rural em um local no meio do mato e tivemos bastante dificuldade para chegar até lá", relatou o delegado.
Atualizado às 16:35
Diego Iglesias e Rayldo Pereira

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.