Presidente Dilma falará à imprensa nesta quinta-feira, às 10 horas

Presidente Dilma falará na manhã desta quinta-feira no salão leste do Planalto
Planalto também informou que a presidente gravou um vídeo para comentar a decisão do Senado

CARLA ARAÚJO
O ESTADO DE S. PAULO

A presidente Dilma Rousseff falará à imprensa nesta quinta-feira, às 10 horas, no salão leste do Planalto, informou a assessoria da Presidência. A previsão é que também pela manhã ela seja notificada da decisão do Senado que deve culminar com o seu afastamento por até 180 dias.

Às 9h 30, Dilma vai reunir sua equipe de ministros em cerimônia para deixar o governo. Todos os ministros sinalizaram que vão participar. A ideia é deixar o Planalto pela porta da frente, entrada principal do Palácio.

Dilma pediu para auxiliares suspenderem a cerimônia de descida da rampa do Palácio do Planalto. A avaliação é que a imagem de descer a rampa é muito forte e pode ser interpretada como entrega do governo para o vice-presidente Michel Temer. Com essa atitude, Dilma quer passar a ideia de que a gestão Temer é ilegítima.

O Planalto confirmou também que a presidente gravou um vídeo hoje para comentar a decisão. Ele será disponibilizado nas redes sociais após a fala de Dilma. A decisão de escolher as redes sociais e não convocar cadeia de rádio e TV repete uma estratégia já utilizada pela presidente.

Segundo interlocutores, Dilma foi aconselhada pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, a não usar as rádios e televisões para evitar possíveis questionamentos jurídicos.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.