Hora De Fazer A Fila Andar! – Dodge Aciona STF E Humberto Costa Pode Ser Julgado Por Moro

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que um inquérito que tem como alvo o senador petista Humberto Costa (PE) vá para as mãos do juiz federal Sérgio Moro. Segundo Dodge, os crimes cometidos pelo senador aconteceram antes dele tomar posse no Senado.
Humberto Costa é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. O depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi fundamental para se abrir esse inquérito.
De acordo com o ex-executivo, o senador petista recebeu R$ 1 milhão em propina para sua campanha de 2010. O Supremo abriu as investigações no ano de 2015. Dodge ressaltou que os crimes foram praticados antes dele se eleger para senador. Ela defende que o processo seja levado para a Justiça Federal do Paraná.

Decisão De Fachin

O ministro Edson Fachin prorrogou por 60 dias o inquérito que investiga o senador. Ele atendeu um outro pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O processo foi encaminho à Polícia Federal (PF), onde os investigadores irão concluir o caso.
Segundo a denúncia, Humberto Costa teria atuado na licitação em que a Petrobras contratou a Odebrecht para a prestação de serviços em outros países.
O petista nega o seu envolvimento. Ele crê que o inquérito será arquivado pela Corte Brasileira.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.