“Não tem pesquisa que me assuste”, diz Roseana Sarney

Um dia após a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral que aponta suposta liderança do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), na disputa pelo Senado, a governadora Roseana Sarney (PMDB) – também virtual candidata a senadora – aproveitou uma coletiva no Palácio dos Leões para falar sobre o seu futuro político. Ela disse que ainda não decidiu se renuncia, ou não, ao mandato, garantiu que não teme pesquisa eleitoral, mas deixou transparecer, ao responder perguntas do titular do blog, que seu destino será mesmo a disputa eleitoral de outubro deste ano. “Todo mundo muito curioso quanto ao Senado. Eu quero dizer a vocês que ainda não tem uma definição. Eu vou definir no começo de março, mas eu quero dizer a vocês que nada me assusta, não tem pesquisa que me assuste, não tem nada. Se eu tiver que sair, eu vou para a luta, se eu não tiver que sair eu fico na luta aqui, também”, afirmou. Teoricamente, a peemedebista tem até o dia 5 de abril para deixar o cargo. Se a decisão será tomada “no começo de março”, isso leva a crer que Roseana já conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), uma solução consensual para o imbróglio envolvendo a eleição indireta (entenda aqui por quê). A governadora também confirmou uma informação exclusiva obtida pelo blog, segundo a qual a Casa Civil já expediu recomendação aos secretários para que assinem cartas por meio das quais deixam os cargos à disposição. Outro indício de que ela prepara a saída. “É natural [emitir a recomendação]. Você está no último ano [de mandato] e evidentemente que é natural que todos coloquem os cargos à disposição porque, se tiver de fazer alguma mudança, isso seria possível. Muitos também são candidatos, outros querem sair, então aproveita-se a já se faz as mudanças”, completou. Publicado em 19 de fevereiro de 2014 por gilbertoleda

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.