“Flávio Dino tem a possibilidade de terminar com a dinastia Sarney”, diz Arnaldo Jabor

O colunista Arnaldo Jabor disse à Rádio CBN, nesta segunda-feira (12), que a queda da família Sarney seria um grande progresso para o Brasil. Para ele, a pré-candidatura de Flávio Dino a governador, com o apoio de todas as forças de oposição do Maranhão, representa a oportunidade de derrotar a oligarquia “que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Dom Pedro II”.
Leia, na íntegra:
jabor2 Flávio Dino tem a possibilidade de terminar com a dinastia Sarney, diz Arnaldo JaborEu não sabia e nem vocês que o Maranhão tem o segundo maior índice de desenvolvimento humano do país, atrás apenas de Alagoas, a invencível terra feudal de Renan Calheiros. E mais: o nível de vida no Maranhão é comparável ao da Síria que está em guerra civil violenta há dois anos.
O Maranhão é um país próprio da família Sarney que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Pedro segundo, que esteve 49 anos no poder, e pode ser que continue se o pobre e desinformado povo do Maranhão eleger o jovem senador Lobão Filho, naturalmente herdeiro de Edison Lobão, que até mudou o nome de uma cidade pra colocar o seu: “Onde é que o senhor nasceu? Eu nasci em Edison Lobão”.
Isso é tão inconstitucional, botar nome de filho em cidade, mas lá pode! É outro país! Muito bem, quanto a ditadura do filho do amigo de Sarney, quase da família, há o candidato Flávio Dino, do PCdoB, e esse cara tem talvez a possibilidade de terminar com as dinastia Sarney se for eleito, e estranhamente ele tem o apoio de partidos como: PSDB, PSB, PROS, PP e Solidariedade, com Aécio e o Campos apoiando-o também. Tudo para tentar terminar com a pior administração que detém o poder desde 1966, quando José Ribamar foi eleito pela primeira vez e transformou o estado numa espécie de patrimônio seu.
Quem não acredita visite São Luís e veja memorial Sarney, o antigo Convento da Graça, que ele transformou em sua casa de honra.
Campos já disse que vai mandar Sarney para a oposição se for eleito, infelizmente crescem os protestos em meio a doce e submissa sociedade maranhense em torno do palácio dos Leões.
No Maranhão cerca de 1 milhão de pessoas com mais de 15 anos não sabem ler nem escrever e muitas outras devem ser analfabetas funcionais, mais da metade das casas do estado não tem água encanada e esgoto, mas para orgulho do estado o Palácio dos Leões, com Roseana dentro, é bem servido de comidas exóticas como salmão e caviar, a poucos quilômetros da penitenciária de Pedrinhas, onde já morreram 60 homens. Até o início de julho de 2013 já tinha havido cerca de 30 manifestações em todo o estado contra os Sarney.
É isso ai, se por acaso o outro candidato for eleito nem precisa fazer muito, pois só a queda desta família já seria um grande progresso para o Brasil.
fonte http://www.marrapa.com/

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.