Indía Guajajara de Barra do Corda estreia nesta segunda-feira em minissérie da Rede Globo



A indía Zahy, natural da cidade de Barra do Corda no Maranhão estreia nesta noite na minissérie Dois Irmãos que será transmitida após a novela das 21h pela Rede Globo. Pertencente a tribo Guajajaras Teneteharas ela viverá a personagem Domingas.

Ela é sobrinha do cacique Soriano Pompeu, ex-secretário de Barra do Corda falecido em abril.


Abaixo a mensagem de agradecimento deixada pela atriz.

Barra do Corda MA minha querida Cidade Natal onde ainda vive minha família e amigos e claro o meu povo eterno! Os Guajajara-Teneteharas.

Eu precisava escrever algo em agradecimento, por todo carinho, incentivo e força que vocês estão me dando nesse momento, quero dizer a vocês que estou muito grata por tudo! Isso pra mim é muito importante! saber que vocês estão curtindo e prestigiando essa nova fase que se inicia.

Nenhum começo é fácil, mas eu tive a benção e a sorte de ser Dirigida por um dos ou se não o maior diretor artístico da TV brasileira Luis Fernando Carvalho, um ser humano insubstituível que foi o meu mestre e um pai, ele acreditou em mim e foi o grande responsável por hoje está sendo apresentada e estreante na Globo e se estou recebendo o reconhecimento é graças a ele. Eu participei de uma bateria de testes, nada foi fácil!

Mas agora é hora de comemorar tudo isso junto com vocês. Saber que vocês estão comigo só me dar mais ânimo e coragem para encarar cada vez mais é mais esse gigante que é a vida! E se essa for a vontade de Deus que venham mais trabalhos frutos.

A minissérie Dois Irmãos foi gravada a quase 3 anos atrás, por força maior ela foi adiada. Porém Tupàn sabe o tempo certo de tudo. E a hora chegou!

Depois da minissérie também fiz outros trabalhos no cinema, previsto com o lançamento também nesse ano.

Mais uma vez quero agradecer por tudo! Quero muito mesmo de Coração que Domingas minha personagem vá de encontro a vocês, Domingas é uma indígena, ela representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher do qual não teve escolhas, enfim vocês vão poder descobri-la.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.