RIO — Uma tropa que tem sede em Goiânia, cujo treinamento é considerado de alto nível, chegou ao Rio de Janeiro para assumir a linha de frente da intervenção federal decretada no estado.
Os integrantes da tropa são chamados de “Os Fantasmas” por atuarem ‘nas sombras’ de operações sigilosas, e comparados aos Navy Seals, da Marinha americana, que abateram o terrorista Osama Bin Laden em 2011 no Paquistão.
Preparados para ações antiterrorismo, os militares estão com a responsabilidade de combater o tráfico de favelas cariocas.
“É incomparável a qualidade deles. Eles alcançam uma qualificação extrema não só em nível tático, recebem treinamento de ponta para ações de alto risco em áreas urbanas. Trabalham com inteligência e entendem como funcionam as forças de sustentação de uma guerrilha. É um treinamento que capacita o militar a suportar situações extremas. Cada integrante das Forças Especiais tem um nível de conhecimento que o permite planejar sabotagens em grandes instalações e até produzir explosivos de forma improvisada.”, disse Fernando Montenegro, coronel da reserva e ex-integrante das Forças Especiais ao O Globo.
As informações são do O Globo.
Leave a Reply