FLÁVIO DINO: MAIS UMA VITÓRIA



flaviodino-jackson1A decisão do PDT nacional em seguir no Maranhão ao lado da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do estado é uma vitória das mais importantes conquistadas até aqui pelo líder oposicionista.
O PDT afinal é o partido político que liderou o processo vitorioso que derrotou Roseana Sarney em 2006, culminando décadas de combate ao poder dos Sarney no estado sob direção do saudoso Jackson Lago. Tem força política, sim; e muito mais força simbólica.
O PDT pleiteou a indicação do candidato a vice na chapa de Flávio Dino e teve deste a concordância. No curso da montagem do jogo, contudo, apareceu o pleito do PSDB, formalizado por ninguém menos que o próprio pré-candidato presidencial Aécio Neves. A substituição do nome pretendido pelo PDT por um do PSDB, como não poderia deixar de ser, gerou insatisfações e até reavaliação de rumos.
Ontem, o PDT disse sim a Flávio Dino, mas sobretudo disse sim à sua própria história de partido oposicionista que sempre lutou contra o grupo Sarney e por este foi perseguido e até apeado do poder quando o conquistou. O sim do PDT ontem tem alcance histórico e amplia a tendência de vitória das forças oposicionistas articuladas em torno do que se convencionou chamar Partido do Maranhão.
Sem dúvida, uma decisão que homenageia Jackson Lago e dá ao processo eleitoral um significado a mais que é por intermédio do PCdoB e seus aliados devolver ao PDT o governo que lhe foi tomado num golpe político e judicial sem igual na história do país. (Informe JP).

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.