MICHAEL SCHUMACHER SAI DO COMA E DEIXA HOSPITAL!



Paris - O ex-piloto alemão Michael Schumacher, hospitalizado na França desde o dia 29 de dezembro após sofrer um acidente durante uma pratica de esqui, saiu do coma e já deixou o hospital universitário de Grenoble para seguir com sua "longa fase" de recuperação, anunciou nesta segunda-feira a porta-voz da família.
Em comunicado, Sabine Kehm agradeceu o tratamento recebido por parte dos médicos, enfermeiros e terapeutas do centro hospitalar, que, segundo a porta-voz, fizeram "um excelente trabalho nestes primeiros meses".
No entanto, a porta-voz não apresentou mais detalhes sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial deFórmula 1, que sofreu um acidente de esqui em uma pista não sinalizada da estação de Meribel, nos Alpes franceses, onde possui uma residência e onde praticava o esporte junto ao seu filho.
"A família também deseja agradecer a todas as pessoas que enviaram seus bons desejos a Michael. Estamos seguro de que o ajudaram", concluiu o breve comunicado, que ressalta que o piloto iniciará esta nova etapa de reabilitação "fora dos olhares do público".
No último mês de março, a família do ex-piloto contrariou os rumores de que Schumacher se encontrava em uma situação desesperadora e afirmou que havia "pequenos sinais promissores", embora tenha insistido que era preciso "ser paciente" porque "a lesão havia sido muito grave".
Um mês depois, e sempre através de um comunicado emitido através de sua porta-voz, sua família acrescentou que, pela primeira vez desde o acidente, o piloto tinha demonstrado os primeiros sinais de consciência.
Desde o acidente, a família destacou que a recuperação do ex-piloto seria longa e difícil, pedindo o distanciamento da imprensa.
No entanto, essas contínuas chamadas não evitaram a publicação de inúmeros rumores sobre o estado de saúde de Schumacher, que, até o momento, se encontrava internado em um quarto assistido ao qual só a família e amigos mais próximos tinham acesso.
No acidente, Schumacher bateu sua cabeça contra uma rocha e, desde o primeiro momento, os médicos, que lhe submeteram a duas neurocirurgias, advertem sobre a possibilidade de danos cerebrais.
Em fevereiro, a Promotoria francesa arquivou a investigação aberta sobre o acidente, ao considerar que a sinalização e a informação sobre os limites da pista estavam de acordo com as normas francesas em vigor, fato que descartaria qualquer responsabilidade jurídica no caso.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.