Levi Pontes Participa de Encontro de Médicos com Flávio Dino


sábado, 14 de junho de 2014

Levi Pontes Participa de Encontro de Médicos com Flávio Dino

Simplício, Flávio Dino e Levi Pontes 

O pré-candidato Levi Pontes foi uma das lideranças presentes ao evento dos Diálogos pelo Maranhão com a classe médica do estado. Ao lado de Flávio Dino, de Roberto Rocha e Simplício Araújo, Levi esteve reunido com médicos de todo o Maranhão nesta quarta-feira (11). Flávio Dino recebeu contribuições para o Programa de Governo, pode ouvir o diagnóstico da saúde no estado, as dificuldades encontradas na infraestrutura das unidades e assumiu o compromisso de incentivar a formação de novos profissionais, investir na qualificação e estrutura de hospitais para refletir no atendimento de qualidade aos maranhenses.

“Nós temos um conjunto de propostas capazes de alterar essa realidade, envolvendo o cumprimento das leis que regem o Sistema Único de Saúde. Além disso, incentivar a formação de novos profissionais, mediante apoio às faculdades, um programa de residência médica que seja efetivo e também a estruturação da carreira de estado dos médicos, assim como o Conselho Federal de Medicina reivindica. Esse é o caminho para que nós possamos ter motivação e valorização dos médicos, resultando daí o atendimento à altura daquilo que os maranhenses merecem e necessitam”, disse Flávio Dino.

Durante a reunião, os médicos apresentaram o diagnóstico da situação de abandono da rede de saúde no Maranhão e reforçaram que a falta de estrutura é fator que desestimula os bons profissionais. Levi fez questão de destacar as dificuldades do Baixo Parnaíba e as promessas nunca concretizadas pelo governo Roseana Sarney. “Enquanto uma população superior a 500 mil pessoas vive no abandono da área da saúde no Baixo Parnaíba, o governo do estado vive de promessas eleitoreiras. Anunciaram inauguração de um Hospital em Chapadinha para Março de 2014 e até agora a obra praticamente não anda. Precisamos vencer as eleições ao lado de Flávio Dino para reverter este quadro”, ressaltou o médico Levi Pontes. 

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.