Renovação será grande na Assembleia Legislativa

Do blog do Jorge Aragão

federaisAo que tudo indica, deveremos ter uma renovação muito alta na Assembleia Legislativa do Maranhão, algo que deve beirar os 50%. Ou seja, dos 42 eleitos em 2010, apenas aproximadamente 21 devem retornar ao parlamento estadual do Maranhão.
A renovação deve ser maior do que o normal principalmente pelo fato de que onze deputados estaduais eleitos em 2010, não irão disputar a reeleição em 2014. Além das mudanças naturais de eleição para eleição.
O caso mais curioso é o da coligação “Muda Maranhão” que em 2010 elegeu cinco deputados, mas nenhum deles estará no próximo mandato na Assembleia Legislativa. Os deputados Marcelo Tavares, Cleide Coutinho e Luciano Leitoa – atualmente prefeito de Timon – nem vão disputar a eleição. Já Rubens Junior e Eliziane Gama estarão disputando a eleição de deputado federal.

O deputado estadual mais votado em 2010, Ricardo Murad, também não disputará a eleição, pois preferiu dar continuidade ao Programa Saúde é Vida na Secretaria de Saúde do Maranhão. Quem também não entrará na disputa eleitoral será a deputada Vianey Bringel.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.