Imagens da Noite: Casarão que servia de abrigo para drogados é recuperado e vira ‘Casa do Bairro’ no Centro de São Luís

Durante muitos anos, esse casarão serviu de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. No entanto, no dia 29 de Janeiro de 2015, uma ação comandada pela Subprefeitura do Centro retirou vários traficantes de drogas deste ponto que era considerado uma área altamente violenta. 
A Subprefeitura do Centro de São Luís vai tentando organizar a desordem que impera na área há vários anos. Em toda a área do Reviver e adjacências, antigos casarões foram transformados em ruínas. Aos poucos, espaços públicos e casarões ganham um novo aspecto, através do trabalho coordenado pelo Subprefeito Fábio Henrique Farias Carvalho.

Um dos espaços que acaba de ser recuperado pela prefeitura é o casarão localizado na Rua da Palma, 415, antigo reduto da boemia. Durante muitos anos, esse casarão serviu de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. No entanto, no dia 29 de Janeiro de 2015, uma ação comandada pela Subprefeitura do Centro retirou vários traficantes de drogas deste ponto que era considerado uma área altamente violenta. A ação contou com a colaboração da Blitz Urbana, Ministério Público, ‎Guarda Municipal, Cptur , Semcas  e Polícia Civil.

                              OLHEM SÓ A DIFERENÇA

“Este local especificamente era considerado o maior ponto de tráfico da área. Na ocasião, 16 quilos de Crack e armas foram encontrados nesta casa que servia como uma distribuidora do tráfico de Drogas na área do Centro da Cidade”, disse Fábio Farias, ao anunciar a conclusão da reforma do antigo casarão, transformado em ‘Casa do Bairro’.

Segundo o Subprefeito, após a retirada dos ocupantes, a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) iniciou a reforma do imóvel que será inaugurado nesta sexta-feira (22) pelo prefeito ‎Edivaldo Holanda Júnior, como parte do plano de Revitalização do Centro Histórico.
“Anos de abandono, anos de domínio absoluto do tráfico e amanhã, se iniciará um novo tempo com a ‪Casa do Bairro que agregará serviços e cursos a comunidade além de estar estrategicamente bem localizada”, disse o Subprefeito.

Fábio Farias acrescentou que valeu muito a pena comandar e participar da operação de retirada dos Traficantes.

“Hoje, temos uma nova paisagem nessa área que estava tão degradada e que começa a ganhar uma nova cara”, disse.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.