Chapadinha rumo a 2016! LEIAM COM CALMA! Belezinha fortalecida, Isaías grande líder, Magno apoia Danúbia e Leví uma nova liderança.

Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2014.

Após as eleições 2014, com a votação dos deputados estaduais, federais, senador e governador, a cidade de Chapadinha já respira as próximas eleições municipais em 2016.

A votação dos candidatos neste ano é uma visão do quem vem por aí, sem contar com as futuras alianças para fortalecimento de um grupo.

1-Belezinha mandou recado para os adversários.















A votação de Zé Inácio com mais de 6 mil votos em Chapadinha com o apoio de Belezinha, foi um recado para a oposição que já se achava com a vitória ganha em 2016. Belezinha que antes não tinha grupo agora aparece no cenário político como um nome a entrar na disputa para a reeleição. Belezinha além de ser uma empresária rica, tem uma prefeitura em mãos e o apoio dos deputado Zé Inácio e Cléber Verde que designarão emendas parlamentares. Isso se chama fortalecimento.

 Lado negativo.

Belezinha tem contra ela na justiça vários processos de improbidade administrativa movido pela Câmara de vereadores, e isso pode complicar o seu nome na justiça eleitoral, podendo ser afastada do cargo, caso contrário vai ser pressão e um calo no pé dos adversários.

2-Isaías Fortes continua sendo a maior liderança Política.


Isaías não poderá ser candidato em 2016 por está inelegível, a única opção é a filha Isamara Meneses ou o filho Marcelo Meneses (vereador), que com certeza contarão com o apoio do deputado eleito Paulo Neto. Isaías ainda é a maior liderança em Chapadinha, comprovou isso dando mais de 08 mil votos ao candidato Paulo Neto, que retribuirá nas eleições municipais. Isaías ainda será o nome que vai fazer a diferença nas próximas eleições.

3-Magno Bacelar ressurge das cinzas e ganha força para seu grupo em 2016.


Para quem achava que Magno Bacelar estava acabado politicamente, se enganou.

Magno está inelegível e também não poderá ser candidato em 2016, sendo assim ele vai continuar com o nome da ex-prefeita Danúbia Carneiro para 2016. Magno conseguiu transferir para a candidata a deputada eleita Ana do Gás quase 5 mil votos, que nunca teve serviço prestado na cidade, isso é muito voto e liderança.

Magno deve ampliar este número com a candidata Danúbia que já é conhecida no cenário político e com certeza várias lideranças irão voltar para o grupo Magnúbia.

Lado negativo.

As prestações de contas da ex-prefeita Danúbia ainda não foram julgadas e caso seja reprovada, ela também ficará inelegível. Caso contrário será um forte nome para 2016.

4- Levi Pontes, deputado eleito, apoio do governo e do senado.


O médico e deputado estadual eleito Levi Pontes, não será mais a terceira via em 2016. Com o mandato de deputado estadual ele estará muito forte para uma disputa ao cargo de prefeito em Chapadinha para as próximas eleições.

Levi terá o apoio do Governador eleito Flávio Dino e do Senador eleito Roberto Rocha, que juntos usarão a máquina do estado em beneficio de Levi.

Levi obteve quase 6 mil votos em Chapadinha e a previsão é de aumentar este número, a partir de agora ele vai dar continuidade de formação de um grupo político formado por lideranças, vereadores e ex-vereadores. Só assim estará muito forte para 2016. Mais um que chega para a briga. 

Caso o nome seja Irmão Gomes, o cenário muda completamente e as disputas voltam para outros candidatos.

COMENTÁRIOS MEUS:


Depois de ler com muita cautela e analisar bem profundamente esta matéria postada por meu amigo Foguinho, resolvi tecer alguns comentários:


Belezinha, realmente mostrou ter forças junto aos eleitores de Chapadinha, apesar de receber muitas críticas, conseguiu um número elevado de votos aos seus candidatos, isso significa, que nas eleições próximas futuras, se conseguir ser candidata, será um páreo duro;
Isaías, apesar do meu amigo Foguinho achar que o grande líder deu 8.000 votos ao candidato eleito Paulo Neto, não é bem assim, Paulo Neto com a mais absoluta certeza, teria aqui em nossa cidade, aproximadamente uns 4.000 votos o restante, foi o ex Prefeito e alguns aliados;
Dr. Magno, mesmo estando afastado de Chapadinha por quase dois anos, retornou e juntamente com Danúbia, mostrou que ainda tem muitos amigos e pessoas que o consideram, tanto ele quanto à ex Prefeita Danúbia, conseguiram uma boa votação para sua candidata;
Dr. LEVI PONTES , único candidato que realmente é de Chapadinha e o único que apoiou arduamente o Governador eleito Flávio Dino, conseguiu reunir amigos em nossa cidade e em cidades vizinhas e por conseguinte, será o Deputado que com a mais absoluta certeza, terá o apoio total do Governador eleito e sem a menor sombra de dúvidas, será uma força imbatível em nossa cidade, com a força do Nosso Governador, do nosso Senador e dele próprio, o candidato a  Prefeito por eles indicado, será o nome da vez;
Lendo lendo na mesma postagem, existe um trecho em que ele faz algum comentário sobre a possível candidatura do Irmão Gomes, como se o mesmo não tivesse méritos suficientes para buscar o cargo ou almejar candidatar-se, creio eu, que o nobre parceiro ( blogueiro) foi infeliz em comentar isso, pois Gomes, foi uma pessoa que durante toda a campanha em prol de Dr. Levi, de Dr. Flávio Dino e de Roberto Rocha, além do candidato Simplício Araujo, que foi o único a não ser eleito do grupo, Gomes foi um baluarte, um coordenador incansável, portanto, merece ser lembrado e muito bem lembrado sempre, teve seus defeitos, sim, claro, mas suas qualidades cobriram todos os defeitos, tanto é, que Dr, Levi, hoje é Deputado, mesmo concorrendo com pessoas apoiadas por grandes lideranças, mas, é o nosso Deputado, graças à luta incansável deste homem!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.